X
Estado

Vacinação de indígenas segue cronograma, e deve ser concluída em 30 dias

Até o início desta semana 26% de um total de 48,5 mil indígenas vacináveis já estava imunizado

Vacinas estão sendo distribuídas pelo Governo / Saul Schramm

O Governo do Estado anunciou que deve concluir em até 30 dias a vacinação da população indígena de Mato Grosso do Sul. A previsão é do secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Todo o trabalho de vacinação na população indígena vem sendo desenvolvido em parceria entre o Estado e o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). Até o início desta semana 26% de um total de 48,5 mil indígenas vacináveis já estava imunizado.

Os números foram apresentados em reunião realizada nesta semana, entre o coordenador DSEI, coronel Joe Saccenti Júnior, o secretário Geraldo Resende, sua adjunta Dra. Cristhinne Maymone, e as secretárias municipais de Saúde dos municípios de Brasilândia, Douradina e Aquidauana, além de técnicos da área.

Além desse balanço parcial, nesse encontro também foi discutida a logística de transporte e conservação dos imunobiológicos em algumas aldeias, e reforçada a necessidade de Estado, municípios e o DSEI trabalharem juntos para que o Plano Nacional de Imunizações seja concretizado.

Geraldo Resende aproveitou a reunião para descartar as preocupações quanto a possíveis atrasos na vacinação dos indígenas e destacou o protagonismo do nosso Estado na distribuição das doses para todos os municípios, tornando-se referência na aplicação das doses em toda a sua população.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo