X
Fake news

Vai ter temporal, sim, mas imagem no WhatsApp com "alerta" é FALSO

Fake news: este é o alerta FALSO compartilhado via WhatsApp / Reprodução/Internet

Informação já desmentida pelo coronel da Defesa Civil do Estado, Fábio Santos Coelho Catarineli, uma imagem que vem sendo compartilhada nas redes sociais de ontem e no dia de hoje (22) é realmente falsa. O alvoroço todo em relação ao "alerta" fake de risco de um temporal em Mato Grosso do Sul se veio depois do último de sexta-feira, que destruiu casas, fez árvores serem arrancadas do solo e prejudicou muita gente com a falta de energia elétrica.

Segundo Catarineli a procedência da imagem "não se verifica". "Não vem de nenhuma fonte oficial. Estamos desde ontem tentando saber de onde é que ela veio. Há previsão de tempo severo mesmo – e a Defesa Civil está monitorando isso –, porém as informações da tabela não são verdadeiras", esclareceu.

Este é o alerta VERDADEIRO e oficial da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Internet)

Vai ter temporal, simA previsão para este fim de semana é sim de tempestade com ventos de mais de 100km/h e até mesmo com possibilidade de granizo em MS. Entretanto, desta vez, o vendaval que arrasta poeira será "em menor intensidade" de acordo com o Climatempo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de tempestade para amanhã (22), tanto na Capital e outros 57 municípios – principalmente para os da região pantaneira. Além de chuva entre 30 e 60 milímetros por dia, pode ocorrer risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo