X
Oportunidade

Vale Universidade abre processo seletivo em Mato Grosso do Sul

Saiba como se inscrever

Programa oferece ao acadêmico universitário de baixa renda oportunidade de aprimorar formação profissional mediante benefício social. / Divulgação

O processo seletivo do Programa Vale Universidade começou nesta terça-feira (03), como previsto em edital. O programa, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e mantido pelo Governo do Estado, tem como objetivo oferecer ao acadêmico universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício social.

No PVU, o Governo do Estado arca com 70% da mensalidade, a Instituição de Ensino Superior com 20%, e o acadêmico com 10%. “É uma grande oportunidade para que esse estudante conclua seus estudos e sem dívidas no final. É fundamental uma leitura minuciosa de todas as informações durante o processo de inscrição. Informações incorretas podem ser decisivas na hora de concluir a ficha de inscrição”, alerta a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Para garantir a inscrição no processo seletivo 2020, o acadêmico deve acessar o site www.sedhast.ms.gov e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação de edital, poderá se inscrever no PVU o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução.

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado no processo, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa. Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado. O período para inscrição no processo seletivo de 2020 termina no dia 17 de março, às 16h.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Um morre e outros dois ficam feridos após tiroteio na fronteira

O caso estaria ligado ao crime organizado na região de fronteira e a Polícia Nacional investiga

Policial

Sobrinho mata tio a facadas em Mato Grosso do Sul

Autor confessou crime na delegacia e foi preso

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo