As vendas do comércio varejista cresceram 9,5% entre janeiro e setembro deste ano, segundo pesquisa da empresa de avaliação de crédito Serasa. A alta foi registrada na comparação com o mesmo período do ano passado, noticiou o G1.
No varejo especializado (lojas de eletroeletrônicos, veículos, materiais de construção etc.), a alta foi ainda maior, de 12,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Já as vendas dos hipermercados, supermercados e do varejo de alimentos e bebidas (mercearias, açougues, quitandas, distribuidoras de bebidas etc.) subiram 6,9% na comparação com os primeiros nove meses de 2006.
Na comparação entre os meses de setembro de 2007 e 2006, as vendas do varejo aumentaram 7,7%. O varejo especializado puxou a alta, com crescimento de 9,7% no período. O volume de vendas dos hipermercados, supermercados e do varejo de alimentos e bebidas aumentou 5,9%.
Já na relação mensal (setembro sobre agosto de 2007), as vendas do varejo diminuíram 3,1%. No varejo composto pelos hipermercados, supermercados e o varejo de alimentos e bebidas, as vendas ficaram praticamente estáveis (com ligeira queda de 0,1%), e no varejo especializado, houve recuo de 5,7%.
Segundo os analistas da Serasa, a alta é resultado da expansão do crédito, do alongamento dos prazos de financiamento, dos juros menores, do aumento do emprego formal, da queda da inadimplência e da elevação da massa salarial. Estes mesmos fatores justificam o crescimento do varejo na relação setembro de 2007 com setembro de 2006.
Na comparação mensal, setembro sobre agosto de 2007, a queda de 3,1% devem-se a agosto ser uma base elevada para vendas, devido ao maior número de dias úteis e ao Dia dos Pais.
Polícia
Homem estava em uma camionete Toyota SW4, com placas de Contagem-MG
Policial
A perícia constatou condições precárias no local onde a criança vivia
Voltar ao topo