A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) segue com as inscrições abertas para o vestibular até o dia 19 de outubro. A taxa é de R$ 80. Nesta edição são oferecidas 1.770 vagas, sendo 354 destinadas aos cotistas negros e 177 aos indígenas.
As inscrições serão aceitas somente pela internet e devem ser efetuadas por meio do site http://www.vestibular.uems.br. Este ano, a instituição de ensino também passou a oferecer curso de Ciências Sociais, em Amambai, e Pedagogia, em Dourados e Campo Grande.
O candidato deve preencher uma ficha com seus dados pessoais, imprimi-la e remetê-la, juntamente com os documentos exigidos (a lista está no site), via Sedex ou AR, para o Núcleo de Processo Seletivo (NUPS) da UEMS, Caixa postal 41, Dourados-MS, CEP 79804-970. As provas serão nos dias 8 e 9 de dezembro.
São 42 cursos: Administração (Maracaju e Ponta Porã), Agronomia (Aquidauana e Cassilândia), Ciências Biológicas (Coxim, Dourados, Ivinhema e Mundo Novo), Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Ponta Porã), Ciências da Computação (Dourados), Ciências Sociais (Amambai), Direito (Dourados, Naviraí e Paranaíba), Enfermagem (Dourados), Física (Dourados), Geografia (Glória de Dourados e Jardim), Letras Português/Espanhol (Dourados), Letras Português/Inglês (Dourados, Cassilândia, Jardim e Nova Andradina), História (Amambai), Matemática (Cassilândia, Dourados e Nova Andradina), Pedagogia (Campo Grande, Dourados, Maracaju e Paranaíba), Química (Dourados e Naviraí), Sistemas de Informação (Dourados), Turismo (Dourados e Jardim) e Zootecnia (Aquidauana).
Turismo
O destino se tornou referência nacional e internacional em ecoturismo
Economia
Pesquisa do IPEA, divulgada em dezembro de 2022, estimava mais de 281,4 mil pessoas em situação de rua no país e um crescimento de 34% entre 2019 e 2022
Voltar ao topo