15 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Covid-19

Vice-governador segue internado em SP quase 4 meses após ter covid-19

Relatório médico indica que ele está consciente e orientado, mas não detalha situação

13 MAI 2021 - 19h02min
Campo Grande News

Vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM) segue internado em São Paulo (SP) para se recuperar da covid-19. O chefe adjunto do Executivo está no Hospital Israelita Albert Einsten, um dos mais conceituados do país, desde o dia 27 de janeiro, quando se transferiu ao local para tratamento.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Prestes a assumir o comando temporário do Governo do Estado - em período de férias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) - e pouco depois de deixar o comando da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Murilo acabou se infectando com o novo coronavírus. Inicialmente, a doença não preocupou.

Contudo, com o passar dos dias, houve piora no quadro de Zauith, que precisou de tratamento avançado e não pode assumir o comando do Estado - este posto, no período, ficou com o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB).

No dia 27 de janeiro, Murilo então foi para São Paulo (SP) e iniciou o tratamento. Passada a fase aguda da infecção da covid-19, ele precisou seguir internado lutando contra complicações decorrentes da doença.

Extraoficialmente, a reportagem apurou que Murilo chegou a ficar na cadeira de rodas, sem conseguir andar, enquanto fazia trabalho de fisioterapia para se recuperar. Contudo, a informação não é confirmada pela equipe de Zauith. Realização de intubação e outros procedimentos típicos da covid-19 também não foram revelados.

Boletim - A falta de informações sobre Murilo, inclusive do Governo do Estado, acabou gerando vários rumores e incertezas sobre a situação do vice-governador, posto público ocupado pelo douradense desde 2018, quando Reinaldo foi reeleito.

Em contato com a assessoria do hospital, o repasse de informações não foi autorizado. Porém, após quase quatro meses, nota divulgada nesta quinta-feira (13) trouxe novidades sobre o estado de saúde de Murilo, mesmo sem entrar em detalhes.

"Apresenta-se fora de período de contágio, consciente e orientado", frisa trecho do sucinto relatório médico assinado pelo infectologista David Salomão Lewi. Ele ainda continua afirmando que Murilo está ainda internado para "recuperação física e reabilitação". O documento data desta quinta.

Junto ao relatório, a família de Murilo e o próprio enviaram também nota agradecendo o "apoio, carinho e respeito recebidos dos amigos, familiares e imprensa" durante os momentos mais sensíveis aos quais passaram durante o tratamento.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Símbolo das queimadas no Pantanal, onça pintada vira tatuagem que "encara" da pele de Rafa

2
Anastácio

Transexual assumida, Verônica viu o amor vencer ao ser chamada de neta

3
Geral

Em Aquidauana, motociclista foge de acidente sem prestar socorro à vítima

4
Geral

Confira quem pode se vacinar contra covid nesta semana em Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min18 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada do Serrano

Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99911336
Médicos

Roberto Trindade - Ginecologista

Rua Duque de Caxias, 657 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3727
Restaurantes

Restaurante Fogão Caipira II

Rua Estevão Alves Corrêa, 1741 - Bairro Alto Aquidauana/MS 67 99903-6077 https://www.facebook.com/fogao.caipira.547
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo