15 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Novidade!

Alambique São João lança a Cachaça Premium Rainha do Pantanal

Ela é armazenada em barril de Carvalho por até três anos, até estar pronta para ser saboreada.

15 MAI 2021 - 09h00min
Kátia Kuratone

Para os apreciadores de uma boa cachaça, que é produzida sem aditivos químicos, destilada em alambiques e que sem dúvida é uma dádiva a ser degustada com muito mais prazer por um paladar apurado, o Alambique São João está lançando sua nova marca de cachaça: a Cachaça Premium Rainha do Pantanal.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Em Aquidauana, desde 2010, essa é a especialidade do Alambique São João. A Cachaça Premium Rainha do Pantanal é armazenada em barril de Carvalho europeu e americano, por um período de dois a três anos até estar pronta para ser saboreada. 

“As nossas cachaças são de ótima qualidade, com um paladar diferente e único. Para criarmos a linha Premium selecionamos os melhores barris. Estes barris, que antes foram usados para armazenar os melhores uísques mundo a fora”, explica Frederico Modelli, de 35 anos, proprietário do Alambique São João. 

Ele ainda ressalta que o produto é produzido em pequenas quantidades e por isso é possível um maior controle sobre a qualidade do produto final. “Buscamos resgatar as antigas tradições, sem deixar de usar as tecnologias atuais, trazendo o romantismo e o charme da cachaça, essa incrível bebida brasileira. Estamos sempre buscando a qualidade nos nossos produtos ao ir de encontro ao que o consumidor busca ao degustar a cachaça de alambique e promovendo novas experiências”. 

Além do novo produto, também estão disponíveis no mercado a Cachaça Engenho Celeste Ouro, (armazenada em tonel de Jatobá) e a Prata (armazenada em tonel de Jequitibá) e ainda a Bebida Mista de Canela. As cachaças produzidas no alambique têm preços que variam entre $10 e $40. 

A Cachaça Engenho Celeste Ouro, que é armazenada em tonel de Jatobá e a Prata, que é armazenada em tonel de Jequitibá

Entenda o processo

Localizado na Estrada MS 170, km 6, Zona Rural de Aquidauana, é no Alambique São João, que acontece todo o processo da destilação do caldo de cana fermentado (vinho de cana), em perfeito equilíbrio com o meio ambiente. 

“A cana, após cortada, é levada até a fábrica no prazo máximo de 24 horas, passa por uma moenda (engenho) para ser esmagada e extrair o seu caldo rico em açúcares. Esse caldo precisa ser filtrado, para eliminar bagacilhos, terra, isso mesmo, terra, pois no nosso modo de produção a cana não é lavada ou tratada com processo químico e alguma impureza que venha junto da cana, e padronizado, ou seja, a correção dos teores de açúcar para que não atrapalhe a conversão metabólica do fermento. Depois do caldo preparado, ele segue para as dornas de fermentação, nessas dornas já tem uma certa quantidade de caldo, chamado de pé de cuba, onde está inoculado o fermento. O fermento utilizado, da família Saccharomyces Cerevisiae, é proveniente da própria cana e do meio ambiente da fábrica. Após um período de 24 horas o caldo já está fermentado, e pronto para a destilação. Já a destilação é feita no alambique de fogo direto”, detalha Frederico.

A produção anual do Alambique São João é de cerca de 20 mil litros de cachaça pura. Os produtos podem ser comprados nos principais mercados e mercearias das cidades de Aquidauana, Anastácio e Miranda.  

Em breve, o alambique estará aberto à visitação, mediante  agendamento de grupos. E quem quiser conhecer mais sobre a cachaça e o alambique pode acessar as redes sociais facebook.com/alambiquesaojoao, instagram: alambiquesaojoao, e o site www.alambiquesaojoao.com.br.

Se desejar revender os produtos em sua loja, entre em contato com o setor comercial do Alambique São João, clique aqui e fale diretamente no nosso WhatsApp (67) 9 9251 4996.

"Viva a cachaça, viva o Pantanal. Saúde!"

WhatsApp Image 2021 05 14 at 09.05.23

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Símbolo das queimadas no Pantanal, onça pintada vira tatuagem que "encara" da pele de Rafa

2
Anastácio

Transexual assumida, Verônica viu o amor vencer ao ser chamada de neta

3
Geral

Em Aquidauana, motociclista foge de acidente sem prestar socorro à vítima

4
Geral

Confira quem pode se vacinar contra covid nesta semana em Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min18 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Dentistas

Claudio C. T. França e Halessandra J. C. França

Rua Augusto Mascarenhas, 574 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-1729 /8402
Pesqueiros

Pesqueiro do Dinho

Distrito de Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99121345
Escolas Particulares

Escola Dom Aquino

Rua Marechal Mallet, 2000 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4799
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo