X
INFORME PUBLICITÁRIO

Senar/MS lança cursos gratuitos sobre manejo de pragas no campo

O Senar/MS lançou uma nova série de cursos gratuitos e online voltados ao Manejo Integrado de Pragas (MIP), com conteúdos aplicados às principais culturas e sistemas produtivos do campo.

A iniciativa tem como foco apoiar produtores rurais e trabalhadores do agro na adoção de práticas mais eficientes e sustentáveis no controle de pragas, contribuindo para a redução de perdas, uso mais racional de insumos e melhores resultados na produção.

Com abordagem prática e alinhada à realidade do campo, os cursos apresentam estratégias que combinam métodos de controle biológico, cultural e químico, além de orientações sobre monitoramento da lavoura e tomada de decisão no momento certo.

Entre os novos conteúdos disponíveis no Portal EaD do Senar/MS estão:

• Introdução ao Manejo Integrado de Pragas (MIP)

• MIP no Milho e na Soja

• MIP da Cana-de-Açúcar

• MIP do Algodão

• MIP e Doenças em Pastagens

• MIP em Florestas Plantadas

Os cursos são 100% online e gratuitos, com acesso flexível conforme a rotina do participante no campo.

Somadas às novas formações, a plataforma EaD do Senar/MS já reúne 50 cursos gratuitos, online e com certificado, em diferentes áreas do conhecimento, com foco no desenvolvimento técnico e na gestão da produção rural.

Acesse e comece já: ead.senarms.org.br.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

URGENTE

SAMU atende duas vítimas em estado grave após acidente no Serraria

Condutor e passageiro de uma motocicleta sofreram traumatismo craniano após colisão com uma camionete na esquina das ruas Pedro Pace e Antonio Campelo

Acidente

Adolescente fica ferido após queda de bicicleta elétrica em Anastácio

Vítima, de 15 anos, foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto-Socorro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo