Essa iniciativa vai além da contratação. Representa o início de uma transformação cultural, tanto interna quanto na sociedade
Mulheres com ensino médio, ou fundamental completo, com ou sem experiência prévia na área industrial, são bem-vindas / Divulgação
A Siderúrgica Simasul dá um passo histórico rumo à equidade de gênero ao abrir, pela primeira vez, vagas afirmativas para mulheres na área de produção. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a diversidade, inclusão e a transformação de um setor tradicionalmente masculino.
As novas oportunidades fazem parte de um programa estratégico que visa atrair, capacitar e promover a presença feminina no chão de fábrica da empresa, um espaço que, por décadas, esteve praticamente inacessível para muitas mulheres devido a estigmas, barreiras culturais e falta de incentivo.
“Estamos rompendo paradigmas. Queremos mostrar que lugar de mulher também é na siderurgia, na linha de frente da produção, participando de todas as etapas do processo industrial”, afirma Simone Gomes, gerente de Recursos Humanos da empresa.
Mais que vagas em um processo seletivo: uma mudança de cultura!
Essa iniciativa vai além da contratação. Representa o início de uma transformação cultural, tanto interna quanto na sociedade. Ao abrir portas para que mulheres estejam onde antes não estavam, a Simasul também inspira outras empresas e setores a seguir pelo mesmo caminho.
A produção industrial precisa de inovação, visão ampla e diversidade de ideias. E é exatamente isso que a presença feminina traz: novas perspectivas, força e sensibilidade para transformar o presente e moldar o futuro da indústria.
As inscrições para o processo seletivo já estão abertas. Mulheres com ensino médio, ou fundamental completo, com ou sem experiência prévia na área industrial, são bem-vindas.
A prioridade é formar e crescer junto com as profissionais, desde as etapas iniciais.
Interessadas podem se inscrever até o dia 25/05/2025, pelo e-mail: rh03@simasul.com.br ou pelo WhatsApp (67) 9989-68889.
Social
Atualmente, oito detentos participam da produção diária, com média de seis mil pães fabricados por dia
Esporte
A programação do treinão em Corumbá inclui os percursos de caminhada (3 km) e corrida (5 km)
Voltar ao topo