X

Internacional

OMS mobiliza fundos para reabilitação de vítimas de terremoto no Nepal

Compartilhe:

A-

A+

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou ontem (2) que, dos 14 mil feridos após o terremoto que atingiu o Nepal na semana passada, aproximadamente 4,7 mil vão precisar de tratamento de reabilitação. Desses, 12% sofreram algum tipo de dano na coluna.
 
De acordo com o coordenador de Operações no Centro de Trauma Bir, Ganesh Gurung, o país não tem recursos humanos ou instalações médicas para atender as necessidades dos que sofreram lesões na coluna.
 
?A prioridade número um agora é a reabilitação de casos de danos na coluna. Profissionais e recursos médicos relacionados a esse tipo de tratamento são extremamente importantes porque não temos esse tipo de recurso aqui?, explicou.
 
A OMS informou que coordena, junto ao Ministério da Saúde no Nepal, uma ação que prevê o envio de equipes médicas para áreas em que o acesso é limitado ou em que as estruturas hospitalares foram destruídas pelo terremoto.
 
?A agência de saúde das Nações Unidas está convocando todas as agências de voluntários e parceiros em ações de emergência a transformarem em prioridade as necessidades das pessoas afetadas pelo tremor?, informou.
 
O coordenador das ações de Socorro da OMS no Nepal, Damodar Adhikari, destacou que o tratamento e o cuidado corretos para com os feridos é essencial para prevenir futuros casos de deficiência. Ele lembrou ainda que, se essas pessoas não forem corretamente tratadas, os danos na coluna podem levar à paralisia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Futebol amador

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo