Pessoas correm em busca de abrigo depois de tiros serem ouvidos perto do Capitólio / EFE
A polícia do Capitólio, sede do Congresso americano, informou que tiros foram ouvidos perto do prédio nesta quinta-feira. Funcionários do Congresso, jornalistas e turistas receberam ordens para buscar abrigo no local, que chegou a ser fechado, mas foi liberado pouco depois, segundo a imprensa americana. Ruas próximas ao complexo também foram bloqueadas. Um policial ficou ferido.
Os tiros foram ouvidos pouco depois das 14 horas locais. A perseguição a uma motorista que teria tentado furar a barreira de segurança perto da Casa Branca teria dado início ao tiroteio. A rede ABC News informou que uma mulher foi morta pela polícia. O carro que foi perseguido também levava uma criança, que não sofreu ferimentos, segundo as informações iniciais.
O Congresso americano discute esta semana a sensível questão orçamentária, que provocou o fechamento de diversos setores do governo e levou aproximadamente 800 mil funcionários a serem dispensados, sem receber pagamento. Os tiros na região do Capitólio resultaram na interrupção dos debates nesta quinta, que foram retomados quando a situação foi controlada. Antes de voltar a discutir números do orçamento, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao policial ferido.
Marinha - No dia 16 de setembro, um atirador entrou em uma base da Marinha, também em Washington, e matou doze pessoas, antes de ser morto pela polícia.