78 iranianos morreram até o momento
Homem caminha pela fumaça, após uma explosão causada por um dos ataques israelenses ao Irã no domingo, 15 de junho / Majid Asgaripour/West Asia News Agency via Reuters
Israel e Irã lançaram novos ataques um contra o outro neste domingo (15), matando dezenas de pessoas e aumentando os temores de um conflito maior.
Segundo matéria publicada pelo G1, em Israel, equipes de resgate vasculham os escombros de prédios residenciais destruídos por mísseis iranianos, usando cães farejadores e escavadeiras pesadas para procurar sobreviventes.
Segundo informações oficiais, o número de mortos já alcançou 13 pessoas, incluindo crianças e mulheres.
Já o Irã não divulgou o número total de mortos até agora, mas afirmou que 78 pessoas morreram na última sexta-feira (13) e que muitas outras morreram desde então.
Conforme a agência de notícias Reuters, um único ataque matou 60 pessoas no sábado (14) em um prédio de apartamentos de 14 andares, destruído em Teerã.
Este é o 3º dia de conflito entre os dois países. Para especialistas ouvidos pela Agência Brasil, as origens do conflito entre Israel e Irã estão na disputa pela ampliação das esferas de influência no Oriente Médio.
De um lado, um país cercado de inimigos que tem colonizado territórios de palestinos e é acusado de cometer genocídio na Faixa de Gaza.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Fé
Igreja Matriz realiza festa de celebração na quarta-feira
Política
Parlamentares atuantes na CCJR, com apoio das equipes, realizaram 20 reuniões ordinárias e duas extraordinárias em 2025
Voltar ao topo