22 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->

Carnaval de Anastácio terá ações de conscientização ambiental

Campanha, que também acontece em Miranda e Corumbá, faz parte da gestão ambiental destinada à revitalização da BR-262

17 FEV 2012 - 12h05min
redação / Aníbal Placêncio
Os foliões de Corumbá, Miranda e Anastácio têm mais uma razão para comemorar durante o Carnaval. Neste feriado, os moradores dos três municípios vão participar de uma campanha de conscientização ambiental. Em Corumbá, as ações começaram nesta sexta-feira (17), véspera de feriado, às 08 horas, com a panfletagem na feira livre (Rua XV de Novembro). Ao mesmo tempo, os motoristas que trafegarem na Rua Frei Mariano, na esquina com a 13 de Junho, no Centro da cidade, começam a receber adesivos, folders e um CD temático com canções que valorizam a relação entre desenvolvimento e meio ambiente.
 
Ao todo, deverão ser entregues 800 CDs temáticos durante o feriado nas três cidades (para ter acesso às faixas do álbum ou baixá-las clique aqui). Em Corumbá, a partir deste sábado (18), as pessoas que estiverem comemorando o Carnaval na Passarela do Samba, na Avenida General Rondon, vão ter acesso ao vídeo com a música O Bicho, faixa do álbum temático em ritmo de marchinha. Durante a exibição do vídeo, o locutor oficial do evento fará a leitura de um texto de apresentação do projeto.
 
Já nos demais dias, as atividades da Campanha serão realizadas na Praça da Independência, durante o Baile Infantil, e nas ruas da cidade abordando a população. Haverá distribuição de CDs para as crianças por meio de gincanas. 
 
Ações em Miranda e Anastácio
 
As ações para os municípios de Miranda e Anastácio também começam já a partir desta sexta-feira, com a entrega de CDs e folders e colocação de adesivos nos carros, no Restaurante Zero Hora e no posto de combustível em frente ao restaurante. Neste sábado (18), a distribuição será no Posto e restaurante Pioneiro e no Rancho do Pescador (às margens da BR em Anastácio). O vídeo com a música O Bicho também será exibido nos dois municípios.
 
Além da distribuição de materiais da campanha, Miranda e Anastácio vão receber a visita do professor e coordenador geral do ITTI-UFPR, Eduardo Ratton, nesta sexta-feira. O objetivo do professor ? que no dia seguinte estará em Corumbá ? é acompanhar as ações da Campanha de Conscientização Ambiental nos três municípios envolvidos com a obra de recuperação de pavimento e implantação de acostamentos na BR-262.
 
A opção em trabalhar a Campanha durante o Carnaval aconteceu por conta do natural aumento de tráfego na rodovia, o que implica na relevância de ações de conscientização voltadas aos motoristas. Dentre os problemas ambientais que ocorrem na região, um dos mais frequentes é o atropelamento de animais. ?Com a intenção de auxiliar na conscientização dos motoristas da região, a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a CGMAB/Dnit (Coordenação Geral de Meio Ambiente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estão realizando essas ações de divulgação e de educação ambiental para os usuários da rodovia, populações residentes na região e empresas de transportes?, explica o professor Ratton.
 
Gestão Ambiental na BR-262
 
A iniciativa é uma ação do PCS (Programa de Comunicação Social), um dos 15 programas ambientais da gestão ambiental que acontece durante as obras de recuperação e implantação de acostamentos na BR-262, no trecho de 284 km, entre Anastácio e Corumbá. A gestão ambiental no empreendimento é supervisionada pela Coordenação Geral de Meio Ambiente do Dnit, em cooperação com a UFPR, por meio do ITTI (Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura).
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Dois homens são mortos degolados e deixados em rua de terra em MS

2
Aquidauana

Rio Aquidauana continua subindo, chega a 6,5 metros e previsão é de mais chuva

3
Aquidauana

"Uma propaganda muito positiva da nossa região" diz Odilon sobre gravações da novela Pantanal

4
Geral

Por conta das chuvas, moradores sofrem com alagamentos em Aquidauana

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min22 max31

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

J Pneus e Escapamentos

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 987 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3726 / Fax
Eletroeletrônicos, Móveis e Utensílios Domésticos

Casa Paratodos

Rua Marechal Mallet, 534 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3058
Médicos

Eliane Apda de B. M. Leal - Oftalmologista

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Ver Mais
Fale com a redação