Professores da Rede Municipal de Ensino das cidades de Anastácio e Corumbá participam na próxima quinta-feira (17) e sábado (19), respectivamente, de uma oficina fotográfica, do Programa de Educação Ambiental da " BR-262 - Faço parte deste caminho".
Ministrada pela professora da UFPR Christiane Gioppo, a atividade tem como proposta estimular os professores da Rede Municipal de Ensino a usarem a fotografia do ponto de vista educativo.
A ideia da oficina é exatamente essa: propor o uso da fotografia nas disciplinas curriculares e mostrar que registrar imagens voltadas ao meio ambiente da região podem ser estratégias didáticas eficazes na Educação Ambiental.
As oficinas, no total de 4 etapas, integram o Programa de Educação Ambiental do projeto ?BR-262 ? Faço parte deste caminho? realizado pelo Departamento de Transporte e Infraestrutura em parceria com a Universidade Federal do Paraná através do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura.
BR-262 ? Faço Parte deste Caminho
O Projeto de Gestão Ambiental das Obras de revitalização na rodovia BR-262/MS, entre Anastácio e Corumbá, é realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI) através de cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais.
ITTI
O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica multidisciplinar formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.