X

Conhecimento

IFMS realiza debate virtual sobre empreendedorismo dentro de aldeia em Miranda

Compartilhe:

A-

A+

Em comemoração ao Dia do Índio, O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul realiza na próxima segunda-feira (19), o debate virtual “O empreendedorismo e a Cultura Indígena da Aldeia Lalima – Etnossustentabilidade, Cultura e Resistência Índigena”. 
 
Conforme o professor do IFMS no Campus Aquidauana, Felipo Lovatto, o evento será conduzido pelos campi Três Lagoas, Coxim e Aquidauana juntamente com a pró-reitoria de pesquisa. O projeto nasceu da Incubadora de Empresas do IFMS, a Tecnoif. 
 
“Com a pandemia provocada pelo coronavírus o debate é de extrema relevância para promover a troca de ideias entre o empreendedor indígena com a comunidade docente, acadêmica e sociedade no que diz respeito em encontrar caminhos para se enfrentar esse período de grande dificuldade”, destacou o professor.
 
Participarão do evento: os empreendedores indígenas Valdir Xavier, Sula e Neide Rodrigues. 
 
O debate será mediado pela professora Suellen (Campus Três Lagoas), Angélica do Nascimento (Campus Três Lagoas), o anfitrião da conversa com os indígenas professor Mário (Campus Coxim), professor Felipo (Campus Aquidauana) e professora Ivilaine (Pró-Reitoria de Pesquisa).
 
Além disso, a roda de conversa contará com a tradução de três intérpretes. 
 
Serviço
 
O evento terá início ás 14h de segunda-feira (19) e pode ser acompanhado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=-0XmqYeH6oo 
 
As inscrições do evento podem ser feitas no link: https://www.even3.com.br/tecnoifempreendedorismo/ 
 
Para os inscritos serão emitidos certificados de participação do evento. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

PLANEJAMENTO

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias

Aquidauanense abre mão de disputar Série A após conquistar acesso

FUTEBOL

Aquidauanense abre mão de disputar Série A após conquistar acesso

Presidente confirmou a decisão e relatou dificuldades para conseguir apoio financeiro; Comercial pode herdar a vaga, enquanto CRA segue como representante de Aquidauana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo