Censo 2022
Cidade teve decréscimo populacional de 0,02% ao ano
Miranda teve diminuição populacional de 59 pessoas em 12 anos, passando de 25.595 habitantes em 2010 para 25.536 em 2022. Um decréscimo de 0,02% ao ano. Os dados são dos primeiros resultados do Censo Demográfico de 2022, divulgados nesta quarta-feira, dia 28, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Domicílios
Sobre os domicílios, em Miranda foram recenseados 10.099 domicílios, com variação relativa de 18,84% entre os censos anteriores.
Do total de domicílios, 10.027 são permanentes com 4 particulares improvisados e 68 coletivos.
Conforme a definição do IBGE, permanente é o domicílio particular que estava ocupado por moradores na data em que foi realizada a entrevista. Em Miranda havia 7.842 domicílios ocupados sendo equivalente a 78,2%; o total de 1.106 domicílios não ocupados vagos com percentual de 11% e 1.179 domicílios não ocupados de uso ocasional com percentual de 10,8%.
Ainda segundo o IBGE, a média de moradores por domicílio em Miranda é de 3,23.
Dos domicílios particulares permanentes ocupados o total de 7.603 foram entrevistados, um percentual de 96,95%. Sem entrevistas totalizou 239 domicílios, um percentual de 3,05%.
Dos domicílios coletivos, o total de 36 foram entrevistados com 52,94% de percentual e 32 não havia morador, totalizando 47,06%.
Entenda
Coletivo é a instituição ou estabelecimento onde a relação entre as pessoas que nele se encontravam era restrita a normas de subordinação administrativa, como asilos, orfanatos, hotéis, alojamentos, presídios, quartéis, hospitais, entre outros.
Domicílio improvisado pode estar localizado em edificações que não tenha dependências destinadas apenas à moradia, como bares, ou ainda calçadas, viadutos, grutas e cavernas que, na data da referência, estavam ocupadas por moradores.
POLÍTICA
Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez
"Azzardo"
Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro
Voltar ao topo