X
Semana do Meio Ambiente

Ação para fortalecer turismo de base comunitária é realizado em Miranda

O minicurso de agroflorestal 'ECOMoreira' acontece nos dias 3 e 4 de Junho

O minicurso contará com atividades teóricas e práticas durante os dois dias do evento / Divulgação

Um minicurso de agroflorestal será uma das celebrações da Semana Mundial do Meio Ambiente em Miranda. A ação tem como principal objetivo proporcionar a revitalização do Córrego Villas Boas.

Conforme o Governo do Estado, a ideia é do estudante de turismo Denis Oliveira, um dos primeiros indígenas a se tornar turismólogo, em Mato Grosso do Sul.

“É uma ação de grande importância iniciada pelo quase turismólogo, o terena Denis Oliveira, para chamar a atenção sobre a necessidade de nos preocuparmos com os nossos recursos naturais, com as aldeias indígenas, com as futuras práticas do turismo de base comunitária nessas regiões. O turismo de base comunitária é um tipo de turismo cada vez mais procurado por vários perfis de turistas que não querem só conhecer belas paisagens naturais, mas também querem imersão na cultura local e também auxiliar em ações como esta”, dizBruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS.

O turismo de base comunitária pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades, bem como para a proteção do meio ambiente, pode gerar o sentimento de autoestima nas comunidades e nos seus moradores ao oferecer oportunidades para os jovens, valorização dos saberes, entre outros benefícios.

Ações sustentáveis

O minicurso de agroflorestal ‘ECOMoreira’ acontece nos dias 3 e 4 de Junho de 2022, na Comunidade Indígena da Aldeia Moreira, Terra Indígena Pílad Rebuá, em Miranda.

Tem foco na revitalização do Córrego Villas Boas através das técnicas de restauração ambiental, mas também é uma iniciativa comunitária que visa fortalecer o desenvolvimento do turismo de experiência e suas cadeias produtivas locais. O minicurso contará com atividades teóricas e práticas durante os dois dias do evento.

Está aberto para indígenas e não-indígenas. O participante que se declarar indígena estará isento do custo, contribuindo apenas para alimentação.

A inscrição pode ser feita pelo link: https://forms.gle/NScEaauBMvREfud57. Para mais informações o telefone é (67) 99231-1645.

Todo o investimento será revertido para as ações internas do evento e para a continuidade do projeto de reflorestamento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo