05 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Miranda

Em celebração aos 242 anos, Miranda vai receber diversas obras e reformas

Confira o que já foi e o que ainda será feito para melhorar a infraestrutura da cidade

16 JUL 2020 - 16h15min
Da Redação

Miranda comemora os 242 anos nesta quinta-feira (16) e não foi possível comemorar com uma festa devido à pandemia de coronavírus, mas a data não deve passar em branco. Diversas obras e reformas estão previstas para melhorar a infraestrutura da cidade e a rotina dos mirandenses. 

View Energy Solar_02

A Prefeitura está realizando a pavimentação em ruas e travessas que antes eram abandonadas. Quinze travessas e becos da cidade serão pavimentadas com mais de 1900 metros de bloquetes sextavados. O mesmo trabalho será realizado em vias das aldeias Moreira e Passarinho.

Já começou a ser construído o prolongamento da rua 7 de Setembro, a obra vai facilitar o trânsito da área central de Miranda. A Prefeitura construiu rotatória próxima ao Ginásio de Esportes e ao Estádio Municipal, melhorando um dos principais acessos aos bairros altos.

Além disso, a sinalização viária foi revitalizada, reorganizando o trânsito e instalando semáforos no cruzamento mais movimentado da cidade.

Um parque infantil e academia da saúde foram instalados no bairro Caixa Econômica, os superpostes das avenidas João Pedro Pedrossian, Rua Barão do Rio Branco e Avenida das Nações Indígenas foram reativados e o sinal do SBT em Miranda também foi reativado. 

São diversas conquistas para os moradores, como o Pólo Industrial que foi retomado e já há um novo empreendimento que está se preparando para se instalar no município. O lixo de Miranda não fica mais no antigo lixão. Duas vezes por semana todo o lixo é retirado e levado para Sidrolândia, onde recebe destinação correta. - Para acabar de vez com o problema do aterro sanitário, está sendo licitada a obra da Usina de Triagem de Resíduos Sólidos.

Outra novidade é que será implantado o Centro de Controle de Zoonoses no prédio da antiga escola da Baiazinha. O posto Beira-Rio e o Laboratório Municipal serão reformados.

Serão realizadas obras de infraestrutura das ruas Doze, Delmira, Ayrton Senna, Nova, Tiradentes, Rua Seis, Belo Horizonte e José de Alencar. Serão revitalizadas a Praça Agenor Carrilho, a Avenida Barão do Rio Branco, a Avenida Afonso Pena e a Rotatória da Avenida João Pedro Pedrossian em frente ao Ginásio de Esportes.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Anastácio

2
Entretenimento

Motoqueiros fazem graça no trânsito e se dão mal; veja o vídeo

3
Aquidauana

Ao se valorizar, Néia prova que é possível emagrecer em qualquer idade

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min16 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min16 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Pelos...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Cacimba de Pedras

Acesso por Miranda ou Taunay, - Aquidauana/MS (67) 3382-1555 / 998 www.cacimbadepedras.com.br
Pesqueiros

Pesqueiro do Dinho

Distrito de Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99121345
Pousadas

Pousada dos Monteiros

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 3324-8237/ www.pousadadosmonteiros.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo