Em comemoração ao Dia do Índio, O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul realiza na próxima segunda-feira (19), o debate virtual “O empreendedorismo e a Cultura Indígena da Aldeia Lalima – Etnossustentabilidade, Cultura e Resistência Índigena”.
Conforme o professor do IFMS no Campus Aquidauana, Felipo Lovatto, o evento será conduzido pelos campi Três Lagoas, Coxim e Aquidauana juntamente com a pró-reitoria de pesquisa. O projeto nasceu da Incubadora de Empresas do IFMS, a Tecnoif.
“Com a pandemia provocada pelo coronavírus o debate é de extrema relevância para promover a troca de ideias entre o empreendedor indígena com a comunidade docente, acadêmica e sociedade no que diz respeito em encontrar caminhos para se enfrentar esse período de grande dificuldade”, destacou o professor.
Participarão do evento: os empreendedores indígenas Valdir Xavier, Sula e Neide Rodrigues.
O debate será mediado pela professora Suellen (Campus Três Lagoas), Angélica do Nascimento (Campus Três Lagoas), o anfitrião da conversa com os indígenas professor Mário (Campus Coxim), professor Felipo (Campus Aquidauana) e professora Ivilaine (Pró-Reitoria de Pesquisa).
Além disso, a roda de conversa contará com a tradução de três intérpretes.
Serviço
O evento terá início ás 14h de segunda-feira (19) e pode ser acompanhado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=-0XmqYeH6oo
As inscrições do evento podem ser feitas no link: https://www.even3.com.br/tecnoifempreendedorismo/
Para os inscritos serão emitidos certificados de participação do evento.