17 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Cultura

Miranda e outras quatro cidades de MS recebem sinal da TVE Cultura a partir de terça

Plano do Governo do Estado é alcançar mais 22 cidades com sinal digital da TVE

6 MAR 2020 - 17h43min
Assessoria
A semana encerra com uma novidade para a comunicação em Mato Grosso do Sul. Uma das metas do Planejamento Estratégico do Governo está prestes a se concretizar e a TCE Cultura deve alcançar 22 cidades no interior do Estado. Os primeiros municípios escolhidos são Rio Verde, Bela Vista, Miranda, Fátima do Sul e Pedro Gomes, que passam a receber os sinais da transmissora a partir da próxima terça-feira (10).
 
O plano de expansão vai levar os sinais da TCE Cultura para 70% da população do Estado em um primeiro momento, mas o objtivo é que o sinal chegue a todas as cidades de MS. Este é o maior programa de investimentos em obras da história de Mato Grosso do Sul. Lançado pelo governador Reinaldo Azambuja, além de infraestrutura e medidas de indução ao desenvolvimento, o programa também contempla ações na saúde, educação e cultura, com reforma de teatros e a expansão da TVE Digital. 
 
 “O plano de interiorização começou logo imediatamente ao processo de digitalização, concluído no primeiro mandato do governador Reinaldo Azambuja que, atendendo às reivindicações dos prefeitos e vereadores, determinou a inclusão do projeto de expansão da emissora no Planejamento Estratégico 2020-2023”, afirmou o secretário Especial de Articulação Política, Sérgio de Paula.  
 
O diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, assegurou que a TVE Cultura já obteve do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações a homologação de todos os canais digitais nos municípios dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T). Segundo Bosco Martins, nos municípios já estão instalados os transmissores e os abrigos dos equipamentos, seguindo as normas técnicas e de regulação. 
 
A implantação da TVE digital cumpre etapas. Começou por Campo Grande e Dourados, com sinais abrangendo as cidades que estão no entorno. Agora é o “start” para as estações do interior como  Bela Vista, Miranda, Rio Verde, Fátima do Sul e Pedro Gomes.
 
O cronograma de expansão segue com as estações de Bonito e Maracaju, na terceira etapa; Antônio João e Bodoquena, quarta etapa; Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste, na quinta etapa, Anaurilândia, Ivinhema e Glória de Dourados, sexta etapa; e, na sétima etapa, os canais de Naviraí, Iguatemi, Eldorado e Sete Quedas.
 
Transmissão da TV Assembleia
 
A expansão do sinal digital da TVE também inclui a transmissão da TV Assembleia.  De acordo com a Fertel, o Governo do Estado está investindo tanto nos avanços tecnológicos quanto na qualificação e ampliação da programação e a TVE Cultura, com sua estrutura modernizada, vem estabelecendo parceria com outros canais públicos, como a TV Assembleia, disponibilizando à população a cobertura dos trabalhos parlamentares e informações do processo legislativo e de utilidade pública.
 
“A outorga do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações à Fertel permite que futuramente a TVE Cultura amplie a dinâmica de transmissão por meio da multiprogramação, dando condições, por exemplo, de ativar um canal de Educação a Distância e de formação continuada, o que seria um grande avanço para a política de ensino em Mato Grosso do Sul”, destacou  o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

IvrNet_Campanha de Páscoa 11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

AGORA: Homem passa mal e cai no meio da rua em Aquidauana

2
Policial

Em Dois Irmãos, homem mata o próprio irmão com um tiro de espingarda e foge

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Policial

Dupla é presa por furtar fios de cobre em comércios de Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,52m
Miranda
2,20m
Paraguai
1,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Francisco Pires

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Escolas Municipais

Escola Municipal Pólo Pantaneira

Fazenda Taboco, Fazenda Taboco - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Ver Mais
Supermercado Seriema - 17/04/2021
2
Entre em nosso grupo