X
Precauções

Miranda edita novo Decreto para o enfrentamento da Covid-19

Edson Moraes levou em consideração o ritmo de novos registros confirmados da doença

A circulação de pessoas não será permitida entre as 22 horas até as 05 horas Foto: PMM

Com o aumento de casos da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, destaque na imprensa estadual e com o percentual de 90% dos leitos ocupados nos hospitais de Campo Grande, Capital do Estado o prefeito Edson Moraes (PSDB) do município de Miranda editou o Decreto N° 2894 que estabelece medidas que objetivam a prevenção e proliferação da doença na cidade.

Edson Moraes levou em consideração o ritmo de novos registros confirmados da doença no município. Dessa forma entende que o poder executivo necessita de ações emergenciais e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravamento da saúde pública a fim de evitar disseminação do vírus no município. Atende também recomendação do Ministério Público Estadual.

Dispõe o Decreto que a circulação de pessoas não será permitida entre as 22 horas até as 05 horas. Haverá a partir de agora o toque de recolher na cidade.

As atividades comerciais e bebidas por meio de aplicativos, internet, telefones ou outros instrumentos similares para entrega domiciliar, conhecida como delivery, com proibição de retirada das encomendas no local do estabelecimento comercial, poderá funcionar até as 0:0 horas.

O novo Decreto proíbe também, o consumo de bebidas alcoólicas, narguilé, e tereré, bem como caixas térmicas, coolers, isopores e similares, nas vias públicas em especial nas avenidas e Praça Agenor Carrilho.

“A pandemia do novo coronavirus tem feito mal a muita gente e ceifado a vida de outras tantas. É importante que nesse momento, em que as autoridades sanitárias já falam de uma segunda onda da doença, que a população compreenda e respeite as determinações elencadas nesse novo decreto. Só vamos vencer essa pandemia e diminuir o risco de contagio da doença se entendermos a necessidade do distanciamento social, do uso de máscara, da higienização constante das mãos. Precisamos estar unidos nesse momento difícil e frágil pelo qual estamos passando. Peço a compreensão de todos os mirandenses para que possamos conter o avanço da pandemia em nossa cidade”, enfatizou Edson Moraes.

Decreto já está em vigor.

Situação da Covid-19 no município

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de saúde, Miranda contabiliza 1406 ( mil quatrocentos e seis ) casos confirmados da Covid-19, desses 29 estão em isolamento domiciliar, e se encontram internados em outra cidade, 34 foram a óbito, e 1340 foram recuperados e 57 amostras estão em sendo analisadas pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hospital Regional de MS lança 'Dia D' de cadastro de doadores de medula óssea

Servidores, acadêmicos, estagiários, residentes, funcionários terceirizados e instituições parceiras estão sendo convidados a participar dessa importante iniciativa que pode salvar vidas

Pantanal

Combate aos incêndios no Pantanal tem reforço de bombeiros do PR e GO

Operação Pantanal 2024 completa 114 dias nesta quarta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo