24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Polícia

Mulher e de etnia terena, tenente assume comando da PM de Miranda

Tenente Mirna Greff Lili Almeida assume gestão

25 JUN 2020 - 14h36min
Da Redação

A PM (Polícia Militar) de Miranda tem uma nova comandante: uma mulher de origem terena, a tenente Mirna Greff Lili Almeida. Ela assume a gestão do 2ª Pelotão de PM dois anos depois de entregar o mesmo comando para cumprir outras funções. O evento que marcou a mudança ocorreu na quarta-feira (24), nas dependências do 7º Batalhão de Polícia Militar.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Setembro_Promocional_09

A cerimônia também contou com a presença de seu comandante maior, o Tenente-coronel PM Nedson Veiga Lino e do Tenente PM Masaaqui, que foi substituído. Prezando pelas medidas sanitárias frente a pandemia, o Comandante do 7º BPM, antes de tudo, fez questão de evidenciar o brilhante trabalho realizado pelo Tenente PM Masaaqui nos anos que esteve à frente da cidade. 

Segundo ele, foram notórios as melhorias estruturais, os números positivos alcançados, a boa interação com os demais policiais militares que ali exercem suas funções e, sobretudo, a harmonia entre a PM e os poderes constituídos. Em seguida, Tenente-coronel PM Nedson dirigiu suas palavras a Tenente PM Mirna, e desejou à oficial sob seu comando, votos de sucesso e ousadia num local sabidamente muito querido no Estado, tanto pelo seu povo quanto pela sua tradição, além de orientá-la sobre um grande alicerce de seu comando, que é o de estreitar os laços de cooperação com as autoridades locais e com a população.

Na atual conjuntura vivida, a mudança de comando na cidade ganha um ‘toque especial’, por conta de dois fatores relevantes. O primeiro é a certeza de que a ‘Mulher’ tem conquistado patamares cada vez mais altos, e aqui conosco não é diferente - tanto que o 7º Batalhão PM já tem uma policial militar feminina no posto de Subcomandante. A inserção da Tenente Mirna mostra a capacidade e extremo profissionalismo das valorosas no seio da tropa e a certeza de que ‘lugar de mulher é onde ela quiser’. O segundo motivo é que, além de ser altamente gabaritada para exercer tão grandiosa missão por conta do currículo que possui, a oficial é indígena da aldeia Terena, aqui de Mato Grosso do Sul. Dessa forma, Miranda, por ter uma considerável população indígena, passa a ter uma comandante consanguínea que, também terá como alvo, os anseios dessas comunidades na região.

(com informações do 7º BPM)

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Motociclista tem mal súbito e morre em rua da Santa Terezinha

2
Aquidauana

Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana

3
Geral

Inmet alerta: vendaval na região pantaneira e para outras 33 cidades de MS

4
Geral

Velório de Lilian Oliveira está sendo realizado nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Dóris Mendes Trindade

M.Guerreiro, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1087
Auto Posto

Auto Posto WA I

Rua 07 de Setembro, 1195 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pousadas

Sítio Ana Paula

BR 262 Km 487, s/n - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3241-2591
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo