A Sala de Situação mantém o Aviso de Evento Crítico
A Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta na noite do domingo sobre a possibilidade de transbordamento do rio Miranda, no trecho em que atravessa a cidade. O Aviso de Evento Crítico nº 18/2021 emitido às 21h30 do domingo dizia:
“Comunicamos que as leituras dos níveis do Rio Miranda transmitidas pela PCD - Plataforma de Coleta de Dados Miranda, no município de Miranda, indicam que o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana. Justificativa: O Volume de chuvas a montante, fez elevar o nível do Rio Miranda muito próximo da cota de Emergência de 700 cm, sendo que a previsão é de mais chuvas e neste momento chove torrencialmente aumentando os riscos de inundação.”
Na manhã dessa segunda-feira (25), às 7h45, a régua fixada nesse ponto do rio marcou 726 centímetros de volume de água, o que pode ter provocado transbordamento. Em seguida o nível da água recuou um pouco e às 8h00 estava no limite de emergência: 700 centímetros.
A Sala de Situação mantém o Aviso de Evento Crítico tendo em vista que choveu muito nas regiões de cabeceira do rio nos últimos dias e pode elevar o volume do leito do rio durante a semana. Quanto aos demais rios da região, o nível das águas está dentro da normalidade.
Veja AQUI o Boletim da Sala de Situação de hoje.
Polícia
Caso está sendo investigado como morte a esclarecer
Economia
Negociação oferece desconto de 100% em juros e multas
Voltar ao topo