Policiais faziam fiscalização na região
Divulgação/PMA
Durante fiscalização no rio Miranda, a PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou apetrechos ilegais de pesca. Foram encontrados duas cordas de espinheis, cada uma com 15 anzóis, 11 boias (cavalinhos) e mais 82 anzóis de galho foram cortados e apreendidos.
Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados, porém, a PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.
Uma das maiores preocupações da PMA na prevenção à pesca predatória, especialmente no período de piracema, é a retirada dos rios de petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis, boias e anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes, apesar da dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios e normalmente à noite.
(com informações da PMA)
Ajuda
O fogo consumiu o imóvel recentemente, deixando apenas perdas materiais
Clima
O céu permanecerá com muitas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia
Voltar ao topo