X
Operação Piracema

PMA surpreende pescador no rio Miranda e apreende barco, motor de popa e pescado

Homem avistou os policiais e fugiu pela mata próxima ao rio

A Polícia Militar Ambiental (PMA) do município de Miranda realizava fiscalização preventiva durante a Operação Piracema e, nas proximidades da ponte da BR-262, surpreendeu um pescador que avistou a fiscalização, ancorou à margem do rio, na altura do KM 574, e fugiu para o matagal da região.

Os policiais visualizaram, na embarcação, diversos exemplares de pescados frescos de Pacu, já sem as vísceras, pesando 18kg, que, além de terem sido capturados em período proibido, continha alguns exemplares que apresentavam-se em tamanho inferior ao permitido por Lei. Além do pescado, foram apreendidos também um barco, um motor de popa, dois remos de alumínio e um tanque de combustível.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, que investigará a autoria do crime. Com a identificação existente na embarcação e os registros do motor de popa, a PMA tentará identificar o pescador, que responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

O infrator segue foragido.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Ministério da Educação capacita professores da educação infantil

Formações do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil devem alcançar 295 mil professores de todas as regiões do Brasil

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo