X
Polícia

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de carne clandestina em Miranda

Carne é proveniente do crime de furto de gado

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de carne clandestina, sem procedência e imprópria para o consumo em Miranda. A apreensão aconteceu em virtude da Operação Minotauro, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Miranda, com apoio da DRP (elegacia Regional de Polícia) de Aquidauana, 1ª DP Aquidauana, DP Anastácio, DP Dois Irmãos do Buriti e do IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

A operação tem como objetivo combater o crime de abigeato, o furto de gado nas fazendas do município. A carne ilícita é geralmente vendida em estabelecimentos comerciais de Miranda. 

Uma equipe de 20 policiais civis e 4 agentes do IAGRO procederam fiscalização e abordagem em mais de 10 mercearias, mercados e açougues no município de Miranda, apreendendo mais de uma tonelada de carne clandestina, sem procedência e imprópria para consumo, além de outros alimentos em condições impróprias. 

A Polícia Civil ressalta que a comercialização da carne clandestina, além de estimular furtos de gado nas fazendas de nosso município, prejudica outros comerciantes que pagam o valor correto pelo produto, bem como pela documentação regulamentar e, por fim, coloca em risco a saúde dos consumidores.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo