X
Acidente

Rio Miranda: Sucuri-amarela ataca homem no Passo do Lontra

Apesar do susto, o animal não é venenoso

Reprodução/Midiamax

Wesley da Costa Oliveira, de 28 anos, foi atacado por uma sucuri-amarela enquanto fotografava a região do Passo do Lontra, às margens do Rio Miranda.

A cobra, típica do bioma, deu um bote quando o rapaz se aproximou no último domingo (24). Wesley, que costuma fotografar animais na planície alagada, acabou se aproximando muito, o que provocou o ataque.

De acordo com o jornal Midiamax, a quem o fotógrafo deu entrevista, o susto foi grande. "Eu estava numa pescaria com dois clientes de Maringá. Nessa pescaria, a sucuri estava em uma árvore atrás de mim e a hora que eu fui amarrar o barco pra gente pescar, ela tentou me dar o bote", disse.

Os turistas que o acompanhavam se assustaram e deram um grito. A mão de Wesley ficou ferida pela mordida. Conforme ele, a situação não é recorrente e nunca tinha acontecido antes.

"Como eu sou guia turístico e guia de pesca aqui no Pantanal, sei manusear os animais, sei o que pode e o que não pode fazer. Isso aí foi só um minuto de bobeira mesmo", disse o fotógrafo, que é natural de Miranda

Wesley ainda relatou que a mão mordida "está tranquila" e diz que não tomou nenhum tipo de remédio, mas pediu orientação a um médico. "Por enquanto, não deu infecção nenhuma. Na hora doeu bastante, mas depois parou. Hoje não aparece mais, só estão as pontinhas, mas onde ela mordeu, que é o dedo do meio, ainda dói um pouco, porque ela foi em cima do osso, é o único ponto que tá doendo ainda", finalizou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo