Após intensas buscas, os suspeitos foram localizados e presos em operações conduzidas pela Polícia Civil e Militar
Divulgação/ PM
Um assalto com sequestro relâmpago ocorrido na noite da última terça-feira (18) mobilizou forças policiais no município de Miranda, Mato Grosso do Sul. A vítima foi rendida em um estabelecimento comercial, levada sob ameaça de arma de fogo e teve diversos pertences subtraídos. Após intensas buscas, os suspeitos foram localizados e presos em operações conduzidas pela Polícia Civil e Militar.
Ação criminosa
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22h, dois indivíduos armados e encapuzados invadiram uma conveniência localizada na Rua Sete de Setembro. No local, renderam as pessoas presentes, exigindo que se deitassem no chão, exceto a vítima, que foi identificada pelos criminosos como seu principal alvo. Sob a mira de uma arma, o homem foi forçado a entregar a chave de sua caminhonete Chevrolet S10 e, em seguida, levado pelos assaltantes no próprio veículo.
Durante o trajeto pela BR-262, a vítima sofreu agressões físicas e foi obrigada a entregar joias e outros pertences. Após cerca de 20 minutos, foi abandonada em uma área de mata, enquanto os criminosos fugiam com o veículo. A vítima conseguiu buscar ajuda e acionou a polícia, dando início às investigações.
Investigação e prisões
Com a denúncia registrada, a Delegacia de Polícia de Miranda iniciou as diligências para localizar os autores do crime. O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) assumiu o caso e, em colaboração com equipes da Polícia Civil e Militar de Miranda e Bonito, conseguiu identificar dois suspeitos.
No dia seguinte ao crime, um dos suspeitos foi localizado em Campo Grande, na região do Indubrasil, conduzindo um veículo Chevrolet Onix. Durante a abordagem, foram encontradas quatro pulseiras e duas correntes douradas, além de dois bloqueadores de sinal, que eram utilizados para inibir o rastreamento da tornozeleira eletrônica que ele utilizava. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a base do Dracco.
A partir das informações coletadas, outro suspeito foi localizado e preso no município de Bonito. Com ele, foi apreendida a arma de fogo utilizada no assalto. Em depoimento, um dos detidos confessou o crime e forneceu detalhes da ação criminosa.
Recuperação de bens
Além da prisão dos suspeitos, parte dos objetos roubados foram recuperados e reconhecidos pela vítima. O veículo utilizado na fuga foi encontrado abandonado às margens da BR-262, próximo ao local onde a vítima foi deixada. As investigações seguem para apurar se há outros envolvidos e se a ação criminosa foi premeditada.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Geral
Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur
Saúde
A orientação é para que os moradores antecipem suas demandas de saúde e medicação
Voltar ao topo