X

Ponto Facultativo

Prefeitura de Nioaque decreta ponto facultativo e participa de confecção de tapete Corpus Christi

Na quinta (16), os católicos se unem na confecção do tradicional Tapete

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Nioaque, já decretou ponto facultativo na sexta-feira (17), em razão do feriado nacional de Corpus Christi celebrado na quinta-feira (16), com isso, os servidores públicos terão um feriado prolongado na semana.

Na quinta (16), os católicos também se unem na confecção do tradicional Tapete Corpus Christi, a partir das 08h, com a e procissão às 16h e depois será feita a celebração da missa.

O tapete é o mais famoso símbolo de Corpus Christi. Ele confeccionado com materiais reciclados e desenhos religiosos, imagens de Jesus, do cálice de vinho, a Santa Hóstia dentre outras inspirações em temas relacionados são moldados com as mais diferentes técnicas,

Após dois anos de pandemia sem a confecção do tapete, o mesmo será montado pelos fiéis da igreja católica. O tapete é montado em frente a Paróquia Santa Rita de Cássia, em frente a Praça Central.

A missa será rezada as 16h, na Paróquia Santa Rita e na sequência, fiéis descem em procissão pelo tapete, onde o padre dará a benção final.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

EXERCÍCIO SIMULADO

Operação do Exército mobilizará mil militares em Aquidauana e Anastácio

Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo