MPMS
A medida foi concedida em ação civil pública com pedido de tutela de urgência
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) obteve decisão judicial que determina o bloqueio de bens dos responsáveis pelo loteamento clandestino “Jardim Bom Jesus”, localizado na região do bairro Jóquei Clube, em Nioaque. A medida foi concedida em ação civil pública com pedido de tutela de urgência.
A decisão judicial visa impedir a continuidade das vendas e construções irregulares, além de assegurar a reparação de danos ambientais, urbanísticos e aos consumidores. De acordo com a Promotoria de Justiça, foram comercializados 31 lotes sem infraestrutura básica, como sistema de drenagem, coleta de esgoto, abastecimento de água, pavimentação e energia elétrica.
Cerca de 30 famílias foram induzidas ao erro na negociação dos terrenos. Diante disso, a Justiça deferiu liminar que impõe aos réus a suspensão imediata das atividades no local, a divulgação pública da decisão e a apresentação da lista completa de compradores.
Além do bloqueio de contas bancárias, imóveis e veículos, também ficou proibida a realização de novas vendas, construções ou qualquer atividade econômica no loteamento. Empresas de saneamento, energia elétrica e telefonia receberam ofícios determinando a não realização de ligações de serviços nos terrenos.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
NA TORCIDA!
Atletas da Escola Estadual Profª Dóris Mendes Trindade representam Mato Grosso do Sul na competição nacional em Brasília
TEMPO
Chuva durante a madrugada deixou a manhã nublada, com garoa e sensação de frio na cidade
Voltar ao topo