X

Kuka Terena foi parabenizado pelo secretário de Cultura, Eduardo Romero / Divulgação

O artista nioaquense Libêncio, conhecido como “Kuka Terena”, participou do “Festival Sarau de Cidadania e Cultura”, em Campo Grande, no final de semana. Kuka Terena mostrou sua arte durante o evento no Parque das Nações Indígenas.

Durante o Sarau, Kuka expôs seus quadros. O artista plástico de Nioaque, representou a cultura da cidade e foi prestigiado pelo secretário Estadual de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero. Romero indicou que Kuka é autêntico e talentoso no trabalho em intervenção de arte visual.

O projeto Sarau no Parque acontece em Campo Grande até dezembro. O projeto prevê a realização de 25 edições do evento cultural que a cada domingo contará com a participação de cerca de 16 atrações entre artistas individuais e coletivos.

A ideia é que ao final passem cerca de 400 atrações pelos mais diversos parques de Campo Grande: Parque Ayrton Senna, Parque do Sóter, Parque Jacques da Luz, etc.

“Temos muitos projetos sociais e de cidadania que versam com a aplicação da cultura, seja com pessoas de comunidades tradicionais ou com deficiência, por exemplo, e esses trabalhos artísticos precisam de uma maior ampliação para dialogar com a população e não ficar restrito somente a uma parcela da sociedade”, pontua o Secretário Eduardo Romero.

Os artistas interessados devem preencher o formulário de inscrição simplificado que está disponível no site www.secic.ms.gov.br, clicando no banner relacionado ao evento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Detran-MS

Licenciamento de veículos com placas final 1 e 2 vence 30 de abril

Débitos em situação irregular vão para dívida ativa

Atenção

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Caixa pagará neste mês R$ 4 bilhões

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo