X

Divulgação

Com o objetivo de contribuir com o aprendizado e melhorar as condições da rede estadual de ensino, o Governo do Estado vai reformar o prédio e fazer a cobertura da quadra esportiva da Escola Indígena Angelina Vicente, que fica na Aldeia Brejão, área rural do município de Nioaque. O investimento será de R$ 1,1 milhão dos cofres públicos.
A licitação da obra já foi finalizada pela Secretaria Estadual de Educação (SED) e teve a empresa J Cruz Engenharia como vencedora do certame. Agora o próximo passo é a assinatura do contrato e logo depois será expedida a “ordem de serviço” para o início da reforma na unidade escolar, que conta com 90 alunos do ensino médio.
O diretor da escola, Otamir Souza da Silva, destacou que a obra é um "sonho antigo" da comunidade, que agora será realizada. "Estamos muito felizes, porque esta será a primeira reforma na escola. A cobertura da quadra também era muito aguardada".
O prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, também comentou que será um investimento importante para cidade. "A obra vai dar melhores condições aos alunos da aldeia, contribuindo para o aprendizado e para desenvolver as atividades esportivas. A comunidade esperava por este investimento, que é a mais uma política pública para população da cidade".
Escolas Indígenas
O Governo do Estado segue com os investimentos nas reformas nas unidades rede estadual, incluindo as escolas indígenas, para melhorar as condições dos locais e assim contribuir para qualificar o aprendizado nas comunidades.
Durante a atual gestão, por exemplo, já foram entregues a reforma da Escola Estadual Indígena João Quirino de Carvalho, que fica na Aldeia Uberaba, na região de Porto Índio, em Corumbá. Assim como a cobertura da quadra da Escola Indígena Indígena MboÉroy Guarani Kaiowa, na cidade de Amambai.
A Escola Atanásio Alves, na Aldeia Lalima, em Miranda, também foi contemplada com a construção de salas, quadra de esportes com arquibancadas e outras melhorias na unidade, que inclusive seguiram padrão da arquitetura indígena.
Apesar da pandemia do coronavírus, o governo manteve desde o ano passado as reformas nas unidades da rede estadual. Já são mais de R$ 262 milhões investidos em nestas intervenções desde 2015. Foram mais de 600 reformas com obras de acessibilidade, pintura, readequações na parte elétrica e hidráulica, assim como melhorias em geral.
O governador Reinaldo Azambuja garantiu que até o final de 2022 irá promover reformas nas 356 escolas estaduais do Mato Grosso do Sul. “Teremos todas elas estruturadas, reformadas e modernas para melhorar as unidades e assim contribuir para o aprendizado dos alunos”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo