01 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Coronavírus

Máscaras serão obrigatórias em Nioaque a partir de segunda-feira

Prefeitura determinou uma série de regras como estratégia para barrar coronavírus

7 MAI 2020 - 17h58min
Da Redação

A Prefeitura de Nioaque publicou um decreto nesta quinta-feira (7) que determina o uso obrigatório de máscaras para a população a partir de segunda-feira (11). População deve usar máscaras fabricadas de tecido ou TNT durante o deslocamento na cidade ou para atendimento em estabelecimentos, como comércio, bancos, entre outros. 

Delivery Amorim_02

A decisão leva em conta que Nioaque já tem cidades vizinhas com casos confirmados de coronavírus. O decreto ainda dispõe sobre outras regras.

Os restaurantes e outros tipos de serviços de alimentação devem atender com no máximo 30% da capacidade, fornecendo higienização antes e depois da abertura, devem higienizar talheres. Disponibilizar álcool em gel e outros materiais de higienização das mãos, até mesmo com de pia para lavar as mãos com água e sabão.

Em todos os estabelecimentos de Nioaque é preciso manter o distanciamento de 1,5 m de distância, disponibilizar equipamento de proteção individual luvas e máscaras para funcionários.

Em academia de escolas de artes marciais, recomenda-se no máximo oito clientes por ocupação/hora. Cada cliente deverá obrigatoriamente levar individualmente toalhas descartáveis para limpeza dos aparelhos, sempre que for utilizar, assim como a direção da empresa fica responsável por fiscalizar e manter a higienização dos aparelhos e ambientes.

Ficam proibidos reuniões privadas como festas de aniversário, casamento bodas e outras. É vedada a emissão de licenças e alvarás de funcionamento e sanitários, para realização de festas shows, bailes, rodeios, show de prêmios e afins com cunho pessoal financeiro beneficente. Cultos religiosos têm restrição de público na proporção máxima de 30% da capacidade física do prédio de pessoas por culto, desde que garantido a distância mínima de um metro e meio entre os participantes.

É proibida a entrada ou permanência de pessoas do grupo de risco, caracterizados na idade de 0 à 12 anos, idosos, grávidas em qualquer idade gestacional e portadoras de doenças crônicas, em qualquer tipo de estabelecimento comercial no âmbito do município de Nioaque, com exceção apenas em instituições bancárias ou correspondentes bancários como de casas lotéricas.

Aglomerações como roda de tereré e roda para uso de narguilé também são proibidas em Nioaque. São vedados ainda a realização de jogos amistosos de campeonatos ou qualquer outros tipos de competições esportivas. 

Fica determinado que velórios e enterros pacientes sem suspeita de Covid-19 terão duração máxima de 2 horas, limitando a 5 pessoas por vez dentro da Capela, e 10 pessoas por vez nas áreas comuns, o enterro deverá ser restrito aos familiares e amigos mais próximos. Velórios e enterros para pacientes confirmado suspeito de convite 19 seguir o protocolo do Ministério da Saúde.

Fica determinado o toque de recolher das 00 horas até às 5 horas do dia seguinte, exceto aos órgãos de segurança os chefes dos poderes executivo, legislativo e judiciário vigias noturnos, profissionais na área da saúde.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Bombeiros atendem incêndio em casa e acidente com morte

2
Policial

Homem é multado por deixar animais sem comida

3
Geral

Dublador do Salsicha, morre três dias após Orlando Drummond, que deu voz ao Scooby-Doo

4
Geral

Nota MS Premiada será sorteada neste sábado

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min13 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

inicia...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

IBGE

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3408
Auto Elétrica/Oficinas

Oficina Brasil

Pandia Calogeras, 841 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3574
Prestação de Serviços

AMR Fogões, Refrigeração e Equipamentos Industriais

Estevão Alves Corrêa, 1117 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6674 www.amrfogoesrefrigeracao.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo