X
Especial

Músicos de Nioaque se unem para produção de clipe especial de Natal

Divulgação

O município de Nioaque, com população estimada de 13.862, segundo o IBGE, tem mais do que uma história singular para contar, com capítulos que incluem o fato de ser um dos mais antigos do Estado, elevado a essa categoria em 1890, sofrer duas invasões na Guerra do Paraguai e ter entre os moradores de seu passado, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, que foi tenente no 9º Grupo de Artilharia de Campanha.

Honrando sua condição, também, de Patrimônio Cultural de Mato Grosso do Sul, é lugar de boas tradições, uma delas ser morada de gente que gosta de cantar. É neste contexto que aparece o nome de Marco Aurélio, músico de uma dupla de sertanejo universitário, Jhony e Marcos.

Com os limites impostos de pandemia da COVID 19, Marcos tomou uma iniciativa, recentemente, que está repercutindo nas redes sociais: criar um grupo de WhatsApp, formado por amigos músicos da cidade. Da troca de ideias no dia a dia, e movidos pelo espírito do Natal e Ano Novo, resolveram gravar uma canção, com a participação dos músicos Lúzio Ribeiro, Maikely Cabral, José Carlo, Evandro Ribeiro, Anderson Rosa, Yasmin Oliveira, Denison e Dione Freitas. “Sem essa parceria não seria possível chegarmos ao resultado que alcançamos”, destaca.

A Canção escolhida, Pintor do Mundo, do pastor Lucas, com mensagem cristã, gravada no Estúdio “M” Produções, da própria cidade, apresenta Deus como criador, a partir da analogia das cores. Bem ao espírito do Natal, a canção lembra que Deus começou a pintar a história de cada um. Faltava cor. A cruz de Cristo foi o pincel que deu cor a tudo, transcendendo ao homem, colorindo o universo nos tons que conhecemos: o azul da terra, o amarelo do sul, o verde da floresta, etc.

Presença de Aquidauana

O aquidauanense Anderson Neves, antigo morador do Bairro Quarenta, e hoje residindo em Nioaque, faz parte do projeto musical nioaquense. Ele tem feito vários trabalhos musicais com grande repercussão nas redes sociais, como a interpretação “cover” de “The Scientist” da banda inglesa Coldplay. De uma família de três irmãos com muita gente ligada a música, Anderson aplaude a iniciativa do amigo Marco Aurélio. “Vem num momento muito oportuno, pra injetar esperança no cenário tão sombrio que estamos vivendo, por conta de uma pandemia”, diz.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Assistência

Alunos da Patrulha Mirim levam alegria aos idosos do CCI

Foram realizadas diversas atividades em conjunto entre as crianças e os idosos

Economia

Mercado financeiro espera por manutenção da taxa de juros nesta semana

Previsão é índice em 10,5% ao ano, diz Banco Central

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo