06 de julho de 2022
Anuncie Aqui
Apoio ao pequeno empreendedor

Nioaque adere a programa Cidade Empreendedora, do Sebrae-MS

Atendimentos começaram na última semana

14 MAI 2022 - 11h15min
Redação

Onze novos municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Nioaque, aderiram ao programa Cidade Empreendedora neste ano, após uma iniciativa executada pelo Sebrae-MS em parceria com as Prefeituras Municipais para a promoção do desenvolvimento local.

Uma das vertentes do programa visa dar apoio ao pequeno empreendedor para que ele consiga melhorar o negócio e, nesse sentido, a ação “Sebrae na sua Empresa” é uma das principais iniciativas levadas para os municípios.

Em Naviraí, Nioaque, Caarapó, Pedro Gomes e Ponta Porã, a ação começou nesta semana. Desde terça-feira (10), os agentes do Sebrae/MS visitam os pequenos negócios com a proposta de identificar os problemas enfrentados e propor soluções por meio de capacitações gratuitas. Já nas demais cidades – Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Coxim e Santa Rita do Pardo – os atendimentos aos empresários teve início em abril

Nas 11 cidades, a meta inicial é que, até dezembro, 4.822 pequenos negócios sejam atendidos. “Vamos levar orientação técnica na área de gestão empresarial para os pequenos negócios, além de aconselhamentos voltados para a gestão financeira, marketing digital e vendas. Tudo isso de forma gratuita. O agente realiza o atendimento, verifica qual é a necessidade do empreendedor e oferece a consultoria que pode ajudá-lo a melhorar o seu negócio”, ressaltou Viviane Matos dos Santos, analista técnica do Sebrae/MS, responsável pelo atendimento em todo o Estado.

Empresários de Nioaque também começaram a ser atendidos pelos agentes nesta semana

Além do atendimento presencial, os empreendedores também terão acesso a consultorias on-line por meio do canal Sebrae Resolve. Os temas abordados envolvem marketing digital, mercado e vendas, gestão de pessoas, liderança empresarial e finanças.

Outro serviço oferecido é a consultoria sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – e-Social. Nesse caso o apoio é voltado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que possuem funcionários, com a proposta de orientar os empreendedores sobre as exigências do e-Social nos eventos relacionados a Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Essa consultoria é realizada em parceria com o Sesi e composta por até 19 horas, pode ser realizada tanto de forma remota, como presencial.

Por meio do Cidade Empreendedora, atendimento contempla 33 municípios

Além das novas cidades que aderiram ao terceiro ciclo do programa, a ação Sebrae na sua Empresa também continua nos 22 municípios que aderiram ao Cidade Empreendedora no ano passado e seguem sendo atendidos pelo Sebrae/MS em 2022.

Porto Murtinho foi um dos municípios que receberam a ação no ano passado e o atendimento também continua neste ano

No último ano, foram realizados 25 mil atendimentos por meio da ação “Sebrae na sua Empresa” em Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

Mais do que dar apoio aos empreendedores locais, a abordagem porta a porta também tem a função de mapear a necessidade dos empreendedores. O levantamento irá traçar um “raio x” do município e as informações vão embasar a criação de novas ações voltadas para atender esse público.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou através do site.

Com assessoria

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Sargento Altino passa mal e falece em Aquidauana

2
Anastácio

Velório de Sargento Altino começa às 13 horas em Anastácio

3
Policial

Justiça arquiva inquérito que investigava morte de militar em quartel de Aquidauana

4
Policial

Jovem é detido após empinar moto na frente de policiais em Aquidauana

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Empresário une esportes e loja Black Fish tem Clube de Tiros Orsi em seus serviços

Previsão do Tempo

min21 max32

Aquidauana

Parcialmente nublado
min21 max32

Anastácio

Parcialmente nublado

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,00m
Miranda
2,06m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Diante...

Raquel Anderson

Aquidauanês!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"6º ENCONTRO DAS RELÍQUIAS"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada das Amoras - Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco

Rod. MS 419, KM 95, Zona rural - CX Postal nº 39 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0134/ 3245 www.pousadadasamoras.com.br
Escolas Particulares

Escola Dom Aquino

Rua Marechal Mallet, 2000 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4799
Óticas

Ótica e Relojoaria Eska

Rua Sete de Setembro, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4385
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo