Aquidauana

ALL realiza campanha de segurança em Aquidauana

Ação de conscientização acontece nesta terça-feira. Colaboradores alertam sobre os riscos da imprudência na linha férrea.

30/04/2013 10:00


Moradores do município de Aquidauana serão orientados com as campanhas de segurança na linha férrea, nesta terça-feira (30), realizada pela ALL (América Latina Logística). A ação acontece na passagem de nível do cruzamento da Rua Duque de Caxias, em frente ao 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia e Combate), e conta com o apoio da Polícia Militar
 
Colaboradores da ALL, empresa que administra a ferrovia, se mobilizam voluntariamente para realizar a campanha, que fará uma blitz para informar motoristas, pedestres e ciclistas sobre os riscos da imprudência na linha férrea. A ação visa minimizar os acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens nas passagens de nível do município.
 
A blitz educativa faz parte da campanha de segurança em passagens de nível, realizada anualmente pela ALL, para orientar sobre os cuidados necessários ao transpor a linha férrea, enfatizando o "Pare, Olhe e Escute". O grupo distribuirá aos motoristas material informativo sobre os riscos de não obedecer à sinalização.
 
Lei de Trânsito
 
De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e transpô-la sem parar é infração gravíssima, sujeita à perda de sete pontos na carteira. Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.

redação / Aníbal Placêncio