Política

Justiça pede afastamento imediato de Zé Henrique e Sebastião Souza

Presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Luiza Cunha (PT) assume o cargo provisoriamente

18/06/2013 21:01


A Justiça Eleitoral de Aquidauana intimou nesta terça-feira (18) o prefeito José Henrique Trindade (PDT) e o vice Sebastião Souza Alves (PP) para que deixem os cargos imediatamente. Conforme a intimação, a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Luiza Cunha (PT) assume o cargo provisoriamente.
 
Na semana passada, a Justiça já havia cassado o diploma dos dois, mas conforme o advogado do prefeito, Antônio Trindade, seu cliente não havia tido acesso ao processo e, portanto, não iria se pronunciar. ?Por enquanto eles continuam no cargo, vamos entrar com recurso e ver os detalhes da sentença antes de se pronunciar?, disse à época.
 
O caso
 
De acordo com a denúncia protocolada em dezembro de 2012, Zé Trindade e Tião Sereia são acusados de utilizarem indevidamente os serviços de funcionários do gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT). 
 
Zé Henrique foi convocado para assumir a Prefeitura de Aquidauana no lugar de Fauzi Suleiman (PMDB), que também foi cassado, por usar o site da prefeitura para fazer campanha. Ele perdeu o mandato por uso da máquina pública.
 
A primeira decisão, da semana passada, foi assinada pelo juiz José de Andrade Neto. A decisão de hoje foi assinada pelo juiz Giuliano Máximo Martins, em substituição ao primeiro.
 

redação