Anastácio

Mulheres de Anastácio recebem dicas de saúde do projeto 'Eu sou Dama'

25/08/2013 12:00


O Centro de Educação Infantil do Jardim Independência, em Anastácio, foi palco da segunda etapa do Projeto ?Eu sou Dama?, realizado pela delegada Jaíza dos Santos Teixeira, titular da Delegacia de Polícia Civil do município. 
 
Com o tema ?Saúde de Uma Dama?, a reunião ocorreu na última quarta-feira (21) e contou com a presença da psicóloga Luciane Ravaglia, do Creas (Centro Regional de Atendimento Especializado) de Aquidauana. A psicóloga repassou para as participantes orientações sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), uso da camisinha, importância da realização dos exames preventivos, como o de câncer de mama e colo do útero e métodos contraceptivos. 
 
De acordo com a delegada Jaíza, o projeto tem por objetivo ir de encontro às mulheres carentes, vítimas em potencial de violência familiar, buscando desenvolver e resgatar a auto estima. ?Para que isso ocorra, primeiro é necessário que as mulheres se conheçam, se amem, se valorizem, saibam seus direitos e reivindiquem seu espaço", enfatiza a delegada. 
 
Ao final do evento, as mulheres receberam panfletos com informações e orientações, além de exemplares da cartilha em formato de bolsa, que são distribuídas gratuitamente para as participantes do programa. 
 
A próxima reunião do Projeto ?Eu sou Dama? está programada para o dia 25 de setembro, quando será debatido o tema "Cidadania de uma Dama".

redação / Aníbal Placêncio