Esportes

Inscrições abertas para a 1ª Caravana Binacional Pantaneira

Aquidauana está no roteiro do evento. Serão oito dias de aventura off-road.

01/09/2013 08:00


Um roteiro repleto de aventura, ideal para quem aprecia esportes radicais. Assim será a 1ª Caravana Binacional Pantaneira, que acontecerá de 19 a 26 de outubro, no Pantanal sul-mato-grossense. As inscrições do evento, voltado para quadriciclistas e motociclistas de todo Brasil, já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.caravanapantaneira.com.br.
 
Após 17 anos de sucesso, a Caravana Ecoturismo ATV Bolívia chega pela primeira vez ao Brasil com o nome de Caravana Binacional Pantaneira. O cenário da aventura será o imenso complexo do Pantanal, uma das maiores extensões alagadas contínuas do planeta.
 
O roteiro é uma oportunidade ímpar para os amantes de aventuras vivenciarem uma típica comitiva pantaneira. A caravana vai reproduzir o percurso feito pelos peões nas suas jornadas com o gado, atravessando rios, corixos, vazantes e áreas alagadas, agregando costumes, música e alimentação típica.
 
Serão oito dias de aventura off-road. O ponto de partida será a cidade de Corumbá, seguindo pelos pontos Lampião Aceso, Estrada Parque, Porto da Manga, Curva do Leque e Passo do Lontra.
 
Saindo das áreas alagadas do Pantanal, a Caravana seguirá rumo aos caminhos radicais das morrarias e chapadas da Serra de Bodoquena, Bonito, Aquidauana e Terenos, sempre seguindo por estradas vicinais e trechos radicais. A chegada será na cidade de Campo Grande, capital sul-mato-grossense.
 
Para os integrantes da comitiva haverá combustível em pontos estratégicos de abastecimento, carro de apoio, mecânico com ferramentas e peças de reposição, uma equipe de médicos e bombeiros, além de um kit caravaneiro, contendo uma camiseta, um boné, cartilha, roteiro, material promocional e sacos plásticos para o correto armazenamento do lixo. 
 
Podem participar pessoas que apreciem aventura e praticar off-road, tenham espírito de equipe, boa saúde e disposição para superar desafios. A idade mínima para pilotar desacompanhado é a partir dos 18 anos, portando carteira de habilitação.
 
O evento é uma realização da Caravan Tour Expedition, com apoio das Prefeituras Municipais de Corumbá, Aquidauana e Bonito, e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

redação / Aníbal Placêncio