Aquidauana

7º BPM e Associação Pestalozzi promovem evento educacional

Atividade contou com a participação de alunos do Instituto Educacional Falcão

07/09/2013 11:00


O Centro de Equoterapia ?Cavalgando pela vida?, projeto desenvolvido pela Associação Pestalozzi e pelo 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizou um evento educacional nesta semana.

Com o tema ?Integração e Diversidade?, a atividade fez parte do projeto ?Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência? e aconteceu nas dependências do quartel da PM de Aquidauana, onde funcionam a base da Radiopatrulha e o Centro de Operações.
 
No local, semanalmente, as pessoas com deficiência são assistidas e participam da Equoterapia, que é uma forma terapêutica e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação.
 
A atividade contou com a visita e a participação de alunos do Instituto Educacional Falcão. A equipe da Pestalozzi, coordenada pela fisioterapeuta Fabiana, e os guias policiais militares do 7º BPM, cabo Almir e cabo Edney, apresentaram aos estudantes as atividades e o funcionamento do projeto.
 
Além disso, os alunos também puderam ter contato com o cavalo e interagir com os profissionais e participantes da Equoterapia.

redação / Aníbal Placêncio