Turismo

No último fim de semana, Trem do Pantanal fez mais uma viagem inesquecível

Turistas puderam conhecer mais dos costumes e cultura sul-mato-grossense.

17/09/2013 08:23


No último final de semana, nos dias 14 e 15 de setembro, aconteceu mais uma viagem do Trem do Pantanal. Os turistas puderam se encantar com o trajeto que mostra um pouco da nossa cultura, gastronomia e costumes.
 
Partindo do distrito de Indubrasil (Campo Grande) no sábado, às 7 horas, a primeira parada foi na Estação de Piraputanga, por volta de 12h30, onde os turistas encontraram doces, geleias, bolos e salgados da região e também puderam adquirir o artesanato local.
 
A chegada em Aquidauana aconteceu por volta das 13 horas. Os turistas foram recebidos com uma apresentação do Instituto Ressoarte e também com a degustação de vitamina de bocaiuva e de jatobá, oferecidas pela Fundação de Turismo de Aquidauana. Teve ainda a exposição e venda de artesanatos com participação da Fundação de Cultura de Aquidauana.
 
A partida sentido Miranda aconteceu às 15 horas. Mas, antes uma parada na Estação de Taunay, onde houve uma apresentação de dança e os turistas puderam conhecer um pouco mais da nossa gastronomia adquirindo chipa, sopa paraguaia e também o artesanato indígena.
 
A chegada à estação de Miranda aconteceu às 18 horas já o retorno de Miranda para Campo Grande foi no domingo de manhã, mas antes houve um delicioso almoço em Aquidauana.
 
Lejania Ribeiro, diretora-presidente da FTA, ressaltou que a viagem do Trem do Pantanal do dia 14 de setembro, os cerca de 120 passageiros tiveram a oportunidade de conhecer nossa cultura, usos, costumes, gastronomia, artesanato.
 
Atendimento nas Estações:
 
Piraputanga:
Dannyelly Gonçalves
Funcionamento: 5ª feira a Domingo das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Fone: (67) 3257-1207
E-mail: estacao.piraputanga@gmail.com
 
Taunay:
Alda de Oliveira.
Funcionamento: 2ª feira a 6ª feira, no horário de 8h às 11h e das 13h às 16h. Nos dias que o trem turístico, a estação fica aberta no período da tarde para receber os turistas do trem.
Fone: (67) 3258-1223
E-mail: estacao.taunay@gmail.com

redação