Aquidauana

Aquidauana participa da mobilização nacional 'Um Poema em Cada Árvore'

Promovida pelo Instituto Psia, mobilização conta com a adesão de 70 municípios de várias regiões brasileiras

18/09/2013 10:00


No próximo sábado (21 de setembro), Dia da Árvore, professores e alunos do curso técnico em Biblioteconomia da Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade vão participar da mobilização nacional "Um Poema em Cada Árvore", juntamente com o Centro Multimeio Sesi Indústria do Conhecimento e a Biblioteca Comunitária Roda Viva.
 
Será a primeira vez que a cidade de Aquidauana participa da iniciativa, promovida pelo Instituto Psia. Com a ideia de incentivar a leitura, a mobilização se caracteriza por utilizar as árvores como suporte para a leitura de poemas e poesias que serão penduradas em seus troncos.
 
Idealizada pelo poeta Marcelo Rocha, a mobilização foi uma forma encontrada para construir novos espaços de fruição poética, ampliar o acesso da população à poesia e colocar o trabalho de poetas em contato com novos públicos.
 
O Instituto Psia é um empreendimento cultural que realiza ações artísticas e culturais com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e proporcionar a construção da cidadania. Neste ano, mais de 70 municípios de várias regiões do Brasil aderiram ao "Um Poema em Cada Árvore".
 
Para fazer com que a população de Aquidauana também se envolva na mobilização, serão distribuídos diversos textos de autores locais e regionais na noite da próxima sexta-feira (20), na Avenida Pantaneta. A ideia é que, no Dia da Árvore, a cidade amanheça com as árvores ainda mais belas com poemas e poesias.

redação / Aníbal Placêncio