Aquidauana

Paulo Simões se apresenta em Aquidauana nesta sexta-feira

Evento conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais. Cantor apresentará o show 'Canções, Simplesmente Canções'.

20/09/2013 10:40


Com patrocínio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o cantor e compositor Paulo Simões apresenta o show ?Canções, Simplesmente Canções?, de seu último álbum, na cidade de Aquidauana, na noite desta sexta-feira (20).

A apresentação conta com apoio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O show será realizado no anfiteatro da Unidade I, localizada perto da Praça Nossa Senhora da Conceição, e contará com a participação de Celito Espíndola. A apresentação começa às 21 horas, e a entrada é franca.
 
Carioca criado em Campo Grande, Paulo Simões construiu sua carreira mantendo um raro equilíbrio entre modernidade e tradição. Hábil em alternar parceiros e linguagens, tem canções popularizadas por nomes como o parceiro Almir Sater, Renato Teixeira, Sandy e Junior, Sergio Reis, Maria Bethânia, Ivan Lins ou Michel Teló, entre muitos outros. 
 
O espetáculo traz a composição ?Menina do tempo?, feita com Almir especialmente para o novo álbum, além de inéditas como ?Brincadeiras à parte? (com Rodrigo Sater), ?Triste e tão bela? (com Antonio Porto) e "Chuva medonha" (com Celito Espíndola), outro habitual parceiro. Inclui ainda uma versão caribenho-pantaneira de Cubanita, hit lançado por Almir Sater e já regravado em variadas versões sertanejas. 
 
Além das faixas do novo álbum, Paulo Simões apresentará clássicos da música sul-mato-grossense como ?Vida bela vida?, ?Sonhos guaranis?, ?Trem do Pantanal?, ?Comitiva esperança? e a bela composição "Na beira do trilho", feita com Geraldo Roca. Entre outras novidades estão "Canções, simplesmente canções" e "Dois mais dois é quatro não?, em parceria com o músico cuiabano João Ormond. A segunda contou com a participação vocal de Zeca Baleiro nas gravações do CD. 
 
Ainda no mês de setembro, Paulo Simões iniciará a divulgação nacional do novo disco, apresentando-se no dia 24 no Bourbon Street, uma das mais renomadas casas de espetáculo de São Paulo. O show deverá ter a participação de alguns dos artistas que participaram do álbum, entre eles Almir e Rodrigo Sater e Antônio Porto.

redação / Aníbal Placêncio