Turismo

FTA prestigia evento do curso de Turismo da UFMS

Evento foi organizado pelo acadêmicos do curso de Turismo do Campus de Aquidauana.

26/09/2013 16:14


?Realidade e Perspectiva do Turismo - na região, no mundo? foi o tema do evento organizado pelo acadêmicos do curso de Turismo do Campus de Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em homenagem ao Dia do Turismólogo, comemorado no dia 27 de setembro.
 
A programação, que aconteceu no auditório Vilma Begossi, do CPAQ II, em Aquidauana, foi organizada para privilegiar os profissionais egressos do curso de Turismo da UFMS/CPAQ e contou com a apresentação de projetos desenvolvidos na região.
 
Foram convidados para participar do evento a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Aquidauana, Lejania Malheiros, a consultora e professora do SENAC - Pronatec, Flaviane Weiss. Ambas tiveram sua formação em Bacharel em Turismo pelo curso da UFMS e após ingressarem no mercado de trabalho apresentam hoje, carreiras de sucesso.
 
Os projetos apresentados foram do Instituto Ekko Brasil que está há 3 anos montando a base em Aquidauana para o desenvolvimento do Projeto Ariranha, patrocinado pela Petrobrás Ambiental. Outro projeto apresentado foi o Projeto de extensão ?Valorização de Plantas Alimentícias do Pantanal e Cerrado? desenvolvido por docentes de diversos áreas, discentes e técnicos da UFMS.
 
Para a diretora-presidente da FTA, Lejania Malheiros, a realização de um evento como este, tem como objetivo motivar e inspirar os acadêmicos bem como valorizar a profissão em que está se formando. Ao mostrar para eles que para chegar ao sucesso temos um longo caminho de escolhas, iniciativas, comprometimento e responsabilidades.
 
Além dos convidados, o evento teve na abertura a presença do diretor do campus de Aquidauana, Prof. Dr. Auri Frubel, participação dos professores do curso e os acadêmicos. Todos puderam desfrutar nos dois dias de um café da manhã composto com iguarias da gastronomia pantaneira como: chipa e sopa paraguaias, bolo e vitamina de bocaiuva, suco de jatobá, bolo de mandioca entre outras guloseimas.
 
Dia Mundial do Turismo
 
No mesmo dia, 27 de setembro, comemora-se o Dia Mundial do Turismo, a data foi instituída pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e a escolha deu-se em homenagem à implantação do Estatuto da entidade, adotado desde 1970, um marco na história do turismo mundial. 
 
A OMT compõe o Sistema das Nações Unidas e o objetivo em se criar a data foi a de transformá-la em um dia capaz de conscientizar a sociedade dos valores culturais, políticos, econômicos e sociais que o ramo proporciona.
 

redação