Aquidauana

IFMS abre inscrições em cursos técnicos de nível médio

São 120 vagas distribuídas no campus de Aquidauana. Inscrições vão até o dia 17 de outubro.

27/09/2013 07:30


O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o Exame de Seleção 2014, processo seletivo para ingresso de novos estudantes nos cursos técnicos integrados de nível médio.
 
São ofertadas 760 vagas distribuídas nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Em Aquidauana, são 40 vagas para Técnico em Informática (período matutino) e 80 vagas para Técnico em Edificações (40 no período matutino e 40 no período vespertino)
 
As inscrições devem ser feitas até 17 de outubro, exclusivamente pela internet. Para se inscrever o candidato deve acessar a página da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), responsável pela aplicação da prova. O endereço é www.copeve.ufms.br.
 
O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00 e pode ser recolhido em qualquer agência do Banco do Brasil, até 18 de outubro.
 
Isenção
 
Pode ser solicitada até 01º de outubro por candidatos hipossuficientes. O requerimento está disponível na página da Copeve. O requerimento de isenção, a ficha de inscrição assinada, a cópia do documento oficial com foto e do comprovante do NIS (Número de Identificação Social) devem ser entregues no campus onde o candidato concorre à vaga.
 
A documentação também pode ser enviada pelos Correios (Sedex ou carta registrada com Aviso de Recebimento) para a Copeve ? Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ? Comissão Permanente de Vestibular/Cidade Universitária, s/nº ? Caixa Postal 549 ? Corredor Central ? CEP 79.070-900 ? Campo Grande (MS).
 
Cotas
 
Candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública têm direito à metade das vagas. Dentro desse percentual, há reserva para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e para os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.
 
O candidato deverá escolher a opção ?Beneficiário de Ação Afirmativa? no ato da inscrição. A documentação para comprovar a renda familiar bruta mensal consta no anexo II do edital de abertura do Exame (www.copeve.ufms.br/ifms2014/).
 
Prova
 
Será aplicada no dia 24 de novembro, às 14 horas (horário de Mato Grosso do Sul). O Exame de Seleção tem questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.
 
A previsão é que os locais de prova sejam divulgados no dia 13 de novembro, na página da Copeve. O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 13 de dezembro, no mesmo endereço eletrônico.

redação / Aníbal Placêncio