Policial

Preso tenta fugir de cadeia no interior de MS e leva tiro na cabeça

Celas têm capacidade para abrigar 24 presos e atualmente têm 88.

01/10/2013 16:26


Dois detentos que estavam na cela 05 da cadeia pública de Nova Andradina tentaram fugir na noite de ontem (30) e um deles acabou sendo atingido na cabeça por um disparo de arma feito por um PM que viu os dois no telhado, informou a Polícia.

Ainda segundo a polícia, ao perceber que o policial o avistou, o detento Jonatas Gonzaga, de 19 anos, desistiu e retornou para dentro da cela onde estava. Já o Cristiano Gonçalves, também de 19 anos, foi alvejado com um disparo em cima do telhado.

Ferido, Cristiano foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional. Devido à gravidade dos ferimentos, Cristiano foi transferido para um Hospital da cidade de
Dourados.

Histórico

Cristiano Gonçalves estava preso desde o dia 4 de junho de 2012. Ele cumpria pena acusado de roubo e estava na cadeia por determinação da Justiça local desde quando era menor de idade para cumprimento de mandato de internação.

Já Jonatas Gonzaga, estava atrás das grades deste o dia 14 de fevereiro deste ano. Ele está preso sob acusação de tráfico.

Superlotação

Conforme apurado pelo site Nova Notícia, a cadeia pública de Nova Andradina tem capacidade para abrigar 24 presos e atualmente tem 88.

Para tentar a fuga, os dois presos cortaram a grade da cela onde estavam, chegaram até o local onde é destinado para o banho de sol e em seguida escalaram até o telhado, quando foram impedidos pela policial que fazia a guarda.

redação