Geral

Moto romaria reúne motociclistas de todo MS, participantes pedem mais estrutura

Motociclistas saíram de Campo Grande e foram até Rochedo

21/10/2013 17:58


A tradicional moto romaria de Nossa Senhora aconteceu neste domingo (20). Os participantes saíram de Campo Grande acompanhando a imagem da Padroeira dos motociclistas por volta das 10 horas e às 12 chegaram em Rochedo, onde foram recebidos com um almoço. Cerca de mil motociclistas participaram do evento.

A romaria que acontece anualmente reuniu diversos motociclistas de todo o estado. Segundo os participantes, a cada ano mais pessoas aderem à romaria. E devido ao aumento significativo de motociclistas muitos pedem para que haja mais investimentos e melhor estrutura.

?O evento conta com a participação da Prefeitura de Rochedo, mas vem aumentando significativamente a cada ano, e é preciso mais investimentos para uma melhor organização e recepção dos visitantes?, disse um dos motociclistas.

Apesar de pontuar a necessidade de mais investimentos, o motociclista lembrou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros percorreu todo o percurso (de 70 quilômetros) dando apoio aos participantes.

A Moto Romaria de Nossa Senhora estava prevista inicialmente para sair de Campo Grande às 8 horas, na Avenida das Bandeiras, em frente ao Ciclo Ribeiro, mas acabou saindo às 10 horas, para oportunizar a participação daqueles que eventualmente se confundiram com o horário de verão. 

Os participantes chegaram em Rochedo as 12 horas. Assim que chegaram foi celebrada uma missa em um enorme salão situado no trevo de chegada da cidade,  onde também foi oferecido almoço aos participantes e ainda o sorteio de duas motos CG Titan aos previamente inscritos. 

redação