Aquidauanense conquista a prata no Sul-Americano de Canoagem de Descida

Competição foi disputada em Los Andes, no Chile. Outros brasileiros também se destacaram.

04/11/2013 15:50


Neste fim de semana, o jovem aquidauanense Rafael Girotto conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Slalom, Canoagem Descida e Freestyle 2013, realizado em Los Andes, no Chile.
 
Com a marca de 49,70 segundos no K1 Masculino da disputa final da Canoagem de Descida, Girotto ficou atrás apenas do chileno Jaime Lancaster, que conseguiu fazer o percurso em 47,87 segundos.
 
A competição foi disputada em um rio natural e montanhoso, considerado estreito, com muitas pedras e pouca vazão de água.
 
Para participar da disputa, o atleta de Aquidauana contou com o apoio da Rádio AM Pantaneira de Anastácio, Academia Ativação, Natus Gerin e Jornal O Pantaneiro.
 
Outros brasileiros se destacam
 
Os outros brasileiros também conquistaram resultados expressivos na competição. Somente no K1 Masculino Sênior, dos dez primeiros colocados, cinco eram brasileiros. O destaque vai para o atleta Fábio Schena, que fez o melhor tempo (76,70) e se consagrou em primeiro lugar.
 
No C2 Masculino, a dupla formada pelos gaúchos Alfredo Vieira e Wellington Munhoz levou o primeiro lugar (99,60). O segundo lugar também foi conseguido por brasileiros, Rafael Souza e Pedro Aversa (101,90).
 
Já na C1 Masculino, o canoísta olímpico argentino Sebastián Rossi conseguiu o primeiro lugar, mas foi por pouco que não perdeu para o brasileiro Leonardo Curcel, que fez o melhor tempo na primeira descida (87,20 contra 98,95). Na segunda, Rossi conseguiu um tempo melhor de 82,60 contra 87,10 de Curcel.
 
Na modalidade C1 Feminino, Ana Paula Fernandez fez bonito e, com um tempo de 141,50 segundos, foi muito superior à segunda colocada, a argentina Maria Luz Cassini, com 229,50 segundos. No K1 destaque para a canoísta de Piraju-SP, Milene Wolf, que terminou a prova com o tempo de 111,30.
 
Na avaliação de Guille Diez Canedo, auxiliar técnico da equipe brasileira, a participação foi ampla e com bons resultados.

redação