Turismo

Artesãos de Mato Grosso do Sul participam de Salão Internacional em Brasília

6º Salão Internacional do Artesanato acontece de 6 a 10 de novembro

04/11/2013 19:18


A arte representativa sul-mato-grossense estará presente no 6º Salão Internacional do Artesanato, que acontece de 6 a 10 de novembro em Brasília (DF). A exposição na Capital Federal ocorre poucos dias após a participação na 1ª Feira do Artesanato Mundial (FAM) e na 1ª Feira de Artesanato Goiano, eventos realizados em Goiânia (GO).
 
Os visitantes do Salão Internacional terão a oportunidade de conhecer o artesanato de Mato Grosso do Sul, que representa as origens e costumes de nosso povo. As peças sul-mato-grossenses contam um pouco da história, mas também possuem foco no presente. Os artistas, de várias regiões do Estado utilizam-se de matérias-primas diversificadas para moldar, tecer, esculpir, modelar, trançar as fibras, enfim, criar e produzir.
 
De acordo com o presidente da FCMS, Américo Calheiros, a participação do artesanato do Estado em eventos como o salão internacional de Brasília é de extrema importância. ?É nossa prioridade divulgar a produção artesanal de Mato Grosso do Sul. Participar de feiras, como as de Goiânia e essa agora de Brasília, garante visibilidade ao nosso artesanato e oferece aos artesãos um novo canal de comercialização e intercâmbio?, afirma.
 
Serviço
 
O 6º Salão Internacional do Artesanato acontece de 6 a 10 de novembro, no ExpoBrasília ? Parque da Cidade, Asa Sul, Brasília (DF). O horário de visitação é das 11h às 22h. A entrada é franca.

redação