Cultura

Espetáculo musical inspirado na obra do poeta Manoel de Barros é neste fim de semana

Crianceiras traz mundo mágico do poeta pantaneiro para Aquidauana

07/11/2013 19:05


Sensibilizar e despertar consciências de professores, gestores, trabalhadores da educação, alunos e comunidades envolvidas com as escolas sobre questões ambientais contemporâneas. Este é o objetivo do projeto ?Águas que Educam?, que chega a Aquidauana neste domingo (10) com o espetáculo ?Crianceiras?.
 
A exposição de artes plásticas ?O Pantanal e sua História na Pintura Sul-Mato-Grossense?, oficinas interdisciplinares relacionadas ao processo de construção do Estado em sua configuração histórica, cultural e geográfica, também fazem parte da programação.
 
Concebido pelo músico sul-mato-grossense Márcio de Camillo, a partir da obra de Manoel de Barros, o mais aclamado poeta brasileiro da contemporaneidade, o show ?Crianceiras? ainda conta com as iluminuras da artista plástica Martha Barros, sob a direção do premiado diretor Luiz André Cherubini do Grupo Sobrevento de Teatro de Animação, de São Paulo.
 
O musical reúne poesia, música, imagem, ação e movimento em uma encenação delicada e bela, concebida por artistas criadores comprometidos com a arte contemporânea feita para crianças.

Estreado em outubro de 2012 já somam-se 47 apresentações, em importantes festivais como o Sesi Bonecos do Mundo e a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

?Este importante evento contribuirá para a educação, a difusão da cultura e a elevação da consciência dos cidadãos aquidauanenses, de forma interativa e criativa. Demostrando, mais uma vez, que Aquidauana volta a ser rota de grandes espetáculos proporcionando à cidadania cultural a nossa população?, ressaltou Reni Cicalise, Diretora-Presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana. 

Confira a programação 

10 de novembro será realizado o show Crianceiras, a partir das 19h30, no anfiteatro do Campus I da UFMS.

13 de novembro haverá a abertura da exposição ?O Pantanal e sua História na pintura sul-mato-grossense?, às 19h30. Palestra sobre o tema com Prof. Dr. Gilberto Luiz Alves. 

Oficinas interdisciplinares informações no Departamento de Pedagogia-UFMS pelo fone 3241 0405. 

redação